26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Central do Telecovid inicia atendimento nesta terça-feira em Votorantim

Foto: Agência Brasil
Postado em: 25/05/2020

Compartilhe esta notícia:

Com a proposta de oferecer informações a população em relação ao atendimento aos pacientes de Covid-19, a Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), criou uma Central do Telecovid formada por uma equipe de profissionais capacitados. O atendimento terá início nesta terça-feira (26), e funcionará de segunda a sexta-feira das 8h30 às 16h, através do telefone 3353-8600 (ramal 35).  

 

O programa foi adquirido através de uma parceria com o Parque Tecnológico de Sorocaba e tem por objetivo sanar dúvidas e orientar a população sobre o novo coronavírus e evitar com que as pessoas busquem o atendimento nas unidades de saúde sem a necessidade.

 

De acordo com a Secretaria da Saúde, o serviço de atendimento remoto terá suporte de um médico coordenador e outros profissionais da saúde. Todos eles passaram por capacitação junto a equipe médica e estarão aptos a fornecerem todas as informações necessárias.

 

Ao ligar para o Telecovid o munícipe poderá sanar sua dúvida em relação aos sinais de sintomas, sinais de alerta e como procurar pelo serviço de saúde, além das formas de contágio, isolamento domiciliar entre outras dúvidas. A central vai funcionar na própria seda da Secretaria da Saúde, que fica na Rua Pedro Fontes, no Bairro Rio Acima.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Entenda o que pode mudar no trabalho de motoristas de aplicativo

Vereadora Fernanda Garcia critica mudança de base do SAMU para o São Guilherme

Redes sociais da UNIP  transmitem a live “A saúde da criança na pandemia”

Plano de Guedes para jovem nem-nem prevê pagamento de até R$ 600

PF deflagra operação em três estados e no DF para combate ao crime organizado

Remédio do chamado "kit Covid" dispara outra vez