01 de Maio de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Pastores presos pela Polícia Civil em Sorocaba moravam em condomínio de luxo

Foto: divulgação/Polícia Civil
Postado em: 14/02/2023

Compartilhe esta notícia:

O casal de pastores suspeito de praticar lavagem de dinheiro para uma organização criminosa foi preso em uma casa de alto padrão, em um condomínio de luxo em Sorocaba, nesta manhã de terça-feira (14). 


A operação foi realizada pela Polícia Civil de Sorocaba, através da Deic, em ação conjunta com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público. Os locais das prisões, como bairros e nomes de condomínios não foram divulgados pela polícia. 


Os policiais e promotores cumpriram seis mandados de busca e dois de prisão. Os mandados foram cumpridos em dois condomínios fechados de alto padrão, um prédio comercial e em uma igreja evangélica em Sorocaba. Em Araçoiaba da Serra um mandado foi cumprido em um condomínio fechado. Além de um imóvel em Itu.
 

Durante o cumprimento dos mandados de prisão, um homem de 47 anos e a esposa dele de 42 anos foram presos na casa em que moravam em um condomínio de alto padrão.

O homem e a mulher se denominam pastores e fundadores de uma igreja evangélica com sedes em Sorocaba e no Rio Grande do Norte.


Segundo as investigações, o casal é suspeito de integrar uma das maiores organizações criminosas do país. A função deles a princípio e de acordo com o informado, seria lavar o dinheiro das operações criminosas.


A operação é um desdobramento de uma investigação do Ministério Público do Rio Grande do Norte, estado em que nasceu o suposto pastor.  


Durante o cumprimento dos mandados foram apreendidos celulares e documentos. Tudo será encaminhado para a perícia da Polícia Científica. A análise dos objetos fará parte das investigações que vão continuar para determinar possíveis outras pessoas que também integram o esquema de lavagem de dinheiro.
 

O homem já foi preso em fevereiro de 2019 em Sorocaba quando deixava a igreja. Na época ele era procurado por tráfico de drogas e se escondia da polícia usando documentos falsos.


Ele tem uma extensa ficha criminal, com passagens por roubo, tráfico de drogas e uso de documento falso.
 

O homem foi encaminhado para a Cadeia Pública de São Roque e a mulher para Cadeia Pública de Cesário Lange. Os dois permanecem à disposição da justiça.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Votorantim registra 16 dias consecutivos sem morte pela Covid-19

Em 15 minutos, vereadores adiam votação de reajuste salarial; nova sessão extraordinária será na 3ª

Médica é a primeira pessoa a receber vacina contra a Covid-19 em SP: ‘Injeção de ânimo’

Quatro morrem na madrugada gelada da capital paulista, afirmam movimentos

Homem de 36 anos é executado com tiros na cabeça por trio no Cajuru; polícia busca autores do crime

Prefeitura de Sorocaba leva cuidados odontológicos a creches municipais