12 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Casa da Mulher é inaugurada em Votorantim para acolhimento e capacitação

Foto: Divulgação
Postado em: 27/03/2024

Compartilhe esta notícia:

A Casa da Mulher é mais um espaço para apoio às políticas públicas de atendimento, proteção e acolhimento das mulheres em Votorantim. A unidade, inaugurada nesta terça-feira (26) pela prefeita Fabíola Alves e pela titular da Secretaria de Políticas para a Mulher do Estado de São Paulo, Sonaira Fernandes, conta com uma equipe multidisciplinar para oferecer assistência psicológica, social e jurídica, além de ações de suporte ao empreendedorismo, trabalho e renda.



O funcionamento da Casa da Mulher terá início em abril, no sistema "porta aberta". Os serviços serão oferecidos entre segunda e sexta-feira, das 8h às 17h, exceto em feriados.



O novo espaço fica em uma área de 257,42 m2 situada na rodovia Miguel Afonso Ferreira de Castilho (acesso 103 da SP-79), em frente à rotatória da estátua do minerador. O local conta com um estacionamento.



A prefeita Fabíola Alves ressaltou que a unidade será um espaço multiúso para a execução de diversas políticas públicas para as mulheres. "O trabalho vai ajudar a resgatar a autoestima da mulher e a valorização de cada uma. A realização desse sonho reflete o nosso compromisso em criar um ambiente seguro e acolhedor", comenta.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro é multado por propaganda irregular nas eleições de 2022

Covid-19 mata mais 7 pacientes em Sorocaba; UTIs seguem lotadas

Polícia Civil prende três pessoas após descobrir esquema de falsificação de cervejas

São Paulo monitora 7 casos suspeitos de coronavírus no Estado

Inscrições para 10 cursos da Escola de Música de Votorantim terminam em 7 de agosto

Exames gratuitos de mamografia serão oferecidos em Tatuí