O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorocaba, Salatiel Hergesel, informou que irá entrar, entre esta tarde de terça-feira e quarta-feira (dias 23, 24), com um novo pedido de abertura de cassação do prefeito José Crespo (DEM).
O documento com pedido de abertura de Comissão Processante ainda está sendo redigido e terá como embasamento o relatório parcial da CPI do Falso Voluntariado, presidida pela vereadora Iara Bernardi (PT), com relatoria de Fernanda Garcia (PSOL).
Segundo o Ipa Online divulgou, os vereadores consideram a utilização do relatório para o pedido “tecnicamente perfeita” para cassar o prefeito.
Nesta manhã de terça, um pedido feito pelo munícipe Fábio Ricardo dos Santos, o Fábio Jojoba, foi negado pelos vereadores por 17 votos a 2. Os parlamentares afirmaram não haver consistência no documento. O Movimento Brasil Livre também protocolou pedido de cassação de Crespo. Este deve entrar em pauta na próxima quinta-feira (25).
No relatório da CPI, divulgado em primeira mão pelo Ipa Online, indica-se que, para manter Tatiane Polis atuando com “poder” na Prefeitura de Sorocaba, Crespo cometeu seis ilegalidades, entre elas improbidade administrativa, crime de responsabilidade e infração político-administrativa.
Ainda, o documento aponta um crime cometido por Tatiane Polis, que consta no Código Penal, de Usurpação da Função Pública, e outro de “condutas incidentes como atos de improbidade administrativa que atentam contra os Princípios da Administração Pública”.
Segundo o relatório, no que diz às 6 ilegalidades cometidas pelo prefeito estão: