25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Candidatos a Diretor de Escola participam de concurso da Prefeitura no domingo

Arquivo
Postado em: 22/10/2020

Compartilhe esta notícia:

A Fundação Vunesp promove neste domingo (18), a partir das 13h, a aplicação das provas objetivas para 2.579 concorrentes ao cargo de Diretor de Escola, em mais uma etapa dos concursos públicos da Prefeitura de Sorocaba que visam o preenchimento de 103 vagas de magistério e de suportes pedagógico e administrativo na Secretaria da Educação (Sedu). Distribuídos por seis unidades escolares, os candidatos terão disponíveis 4h30 para a realização do exame, composto por questões de múltipla escolha e redação.

Em função do cenário provocado pela pandemia da Covid-19, a organização do concurso exigirá durante a execução das provas medidas preventivas de distanciamento e procedimentos sanitários obrigatórios. Os critérios respeitaram o limite de 30% da capacidade total das salas de aula, implicando assim no distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as carteiras.

Visando preservar a segurança dos candidatos, a convocação observou intervalos para a entrada nas escolas: um grupo terá acesso liberado às 12h e outro às 12h30; com o fechamento dos portões, impreterivelmente, às 13h. A duração da prova é de 4h30 e tempo mínimo para permanência do participante em sala de aula é de 60 minutos após o início da aplicação.

Procedimentos obrigatórios

Conforme editais publicados no Jornal Município de Sorocaba, no último dia 24 de setembro, e disponíveis no site vunesp.com.br, cada inscrito deverá levar os seguintes itens de uso pessoal exclusivo: máscaras de proteção respiratória (inclusive, para troca); álcool em gel 70%; garrafa ou utensílio para acondicionamento de água; documento de identificação oficial com foto; e caneta esferográfica de corpo transparente e tinta preta.

A Secretaria de Recursos Humanos (Serh) orienta os participantes a consultar as convocações do dia 24 de setembro, com a maior antecedência possível, para identificar suas respectivas informações: nome; unidade escolar; bloco; sala de aula; horário de comparecimento e data de realização da prova. As publicações oficiais dos concursos e mais informações estão disponíveis pelo site vunesp.com.br ou pelo telefone (11) 3874-6300 – com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Confira o cronograma

A Vunesp e a Prefeitura publicarão o gabarito das provas de Supervisor de Ensino e Vice-Diretor de Escola na próxima terça-feira (27) e o prazo para interposição de recurso ocorrerá na quarta e quinta-feira (dias 28 e 29), diretamente no site vunesp.com.br (no menu “Área do Candidato” e acesso ao link “Recursos”).

A última prova da primeira fase está programada para o dia 1 de novembro, para o cargo de Orientador Pedagógico.  Para a segunda fase, as convocações dos candidatos serão publicadas no Jornal Município de Sorocaba de 30 de outubro e as provas ocorrerão nos dias 8 de novembro (Auxiliar de Educação) e 6 de dezembro (Inspetor de Alunos e Secretário de Escola). Nos dias 4, 11 e 18 de outubro, foram aplicadas as provas para os cargos, de Professor de Educação Básica II (PEB II), PEB I, Vice-Diretor de Escola e Supervisor de Ensino, abrangendo um total de 18.146 candidatos.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Polícia Federal apontou ‘desempenho satisfatório’ ao sugerir ao TSE uso do atual sistema de divulgação dos votos

Secretaria da Saúde dá orientações à população para evitar afogamento

Programa de Desenvolvimento Econômico de Salto de Pirapora atrai empresas e fomenta geração de renda

Vereadores aprovam autorização para Santa Casa assumir gestão da UPA do Éden

Representantes de secretarias traçam estratégias de combate aos escorpiões

Guarda Municipal detém dupla por furto de fiação elétrica em creche localizada no Parque São Bento