28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Vereadores aprovam autorização para Santa Casa assumir gestão da UPA do Éden

Foto: SECOM
Postado em: 15/12/2023

Compartilhe esta notícia:

Foi aprovado nesta quinta-feira (14), com emendas, o Projeto de Lei do Executivo que autoriza o Município de Sorocaba, por intermédio da Secretaria da Saúde, a firmar convênio para gestão compartilhada da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Éden.

 

Na sexta-feira da semana passada, o prefeito Rodrigo Manga anunciou em primeira mão, na Rádio Jovem Pan Sorocaba, e reforçou depois, em uma coletiva de imprensa, que a escolhida para fazer a gestão da UPA do Éden é a Santa Casa de Sorocaba, hoje com sua gestão feita pelo padre Flávio Jorge Miguel Júnior. Uma Assembleia da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia, que ocorreu no início desta semana, decidiu acatar o convite.

 

Na proposta, o Executivo explica que “considerando a urgência na troca da administração da Unidade de Pronto Atendimento - UPA Éden, e a fim de atender a demanda dentro da urgência, optou-se por recorrer a celebração de convênio com entidade de notória experiência em assistência à saúde, capaz de atender a população da região do Éden, com reconhecida qualidade e eficiência”.

 

João Donizeti, líder do governo na Câmara, fez um resumo do histórico das gestões da UPA do Éden e destacou que a prefeitura decidiu romper unilateralmente com a atual empresa gestora, por conta de uma série de problemas, e convidou a Santa Casa para assumir a administração da unidade de saúde até o próximo processo licitatório.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

TRE-SP confirma campanha irregular de Rodrigo Manga e fixa multa de R$ 20 mil

Relator do Orçamento diz que foi autorizado por Bolsonaro a criar novo programa social

Prefeitura de Sorocaba realiza novas ações para o recadastro de beneficiários do Bolsa Família

Com aumento de casos, Paraná recomenda lei seca e restrições ao comércio por prefeituras

Serasa realiza novo Feirão Limpa Nome em novembro

Joe Biden vence em Wisconsin, mais uma conquista na corrida eleitoral dos EUA