27 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Campolim terá abastecimento de água interrompido para a instalação de válvula reguladora

Agência Sorocaba
Postado em: 13/05/2020

Compartilhe esta notícia:

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba dá início nesta quinta-feira (14) à instalação de uma série de dezenove válvulas reguladoras de pressão (VRPs) em redes de distribuição de água da cidade, ação que integra o programa de redução de perdas da autarquia e que refletirá na interrupção momentânea do abastecimento nos bairros envolvidos, enquanto o trabalho estiver sendo executado. A ação deve interromper a distribuição de água na região do Campolim, na Zona Sul.

Num primeiro momento, a programação estabelecida pela autarquia previa a instalação de quatro VRPs nesta quinta-feira, mas por questões operacionais e para diminuir o impacto de desabastecimento, decidiu-se por adiar as intervenções previstas para o Wanel Ville e Conjunto Habitacional “Júlio de Mesquita Filho”.

Ficam porém mantidas as instalações programadas para o período das 6h às 9h na rua Horácio Cenci, com interrupção da distribuição de água no bairro Campolim, e das 9h às 12h na rua Carlos Alberto Brides, interrompendo o abastecimento no Residencial Giverny.

Segundo explica o diretor-geral da autarquia, engenheiro Mauri Gião Pongitor, “as regiões que receberão essas válvulas são aquelas em que detectamos pressões elevadas nas redes de distribuição, acima dos parâmetros ideais, e que como consequência apresentam índices maiores de ocorrências de vazamentos, e por meio dessas válvulas que implantaremos será possível mantermos o sistema com as pressões adequadas e, desta forma, eliminarmos gradativamente as perdas”.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

GCM e Fiscalização vistoriam 150 estabelecimentos e 40 são notificados

Mais seis estações do Integrabike começam a operar em Sorocaba

Homem é detido ao ser flagrado furtando supermercado na região central; veja vídeo

Médico infectologista e coordenador de combate à pandemia em SP, David Uip está com Coronavírus, diz Doria

Festa Junina de Votorantim 2020 é oficialmente cancelada; valores de ingressos serão reembolsados

Feiras noturnas terão início no Parque das Águas e no Parque dos Espanhóis no dia 19 de setembro