15 de Junho de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Campanha Inverno Solidário arrecada roupas e cobertores para entidades beneficentes

Foto: Divulgação
Postado em: 19/06/2023

Compartilhe esta notícia:

O Instituto Planeta Social recebe até o dia 30 de junho doações de agasalhos e cobertores em bom estado, dentro de mais uma edição da Campanha Inverno Solidário 2023. A iniciativa tem como objetivo ajudar famílias carentes de Sorocaba, nesta época do ano em que as temperaturas são mais baixas.

 

Quem quiser ajudar pode levar sua doação a um dos sete pontos de arrecadação: a sede da Construtora Planeta, no Campolim, e mais seis stands da construtora, localizados nas zonas sul, leste e oeste. Para saber sobre os endereços acesse: https://construtoraplaneta.com.br/enderecos/

 

Os itens arrecadados serão destinados a entidades beneficentes de Sorocaba, que farão o repasse das peças arrecadadas para as famílias já cadastradas.

 

A Campanha Inverno Solidário é uma iniciativa do Instituto Planeta Social, braço socioambiental da Construtora Planeta, criado em 2021 para realizar ações em prol de entidades filantrópicas e projetos beneficentes. O comitê do Planeta Social é formado por colaboradores da empresa que são voluntários. Eles planejam e viabilizam iniciativas solidárias ao longo do ano.

 

Sobre a Planeta    

 

Fundada em 1998, a Construtora Planeta possui atuação na cidade de Sorocaba (SP) e conta com 56 empreendimentos entregues dentro do prazo e sempre com alta qualidade. É a construtora mais lembrada e querida pelos sorocabanos segundo a pesquisa Top of Mind, do Instituto Ipeso, e segundo o Instituto de Pesquisa Cruzeiro do Sul (Ipecs), da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), sediada em Sorocaba.

 

Destaca-se por iniciativas voltadas à tecnologia, sustentabilidade e inovação, além da causa socioambiental por meio do Instituto Planeta Social, braço da empresa que realiza ações em prol de entidades filantrópicas e de causa animal. Solidez, pioneirismo e inovação estão entre suas principais bandeiras.

 

Pelo quarto ano seguido, a Planeta é uma das 50 maiores construtoras do país, de acordo com o ranking 2023 da Intec do Brasil (Informações Técnicas da Construção).

 

Além disso, a empresa é líder de mercado em seu segmento na localidade onde tem suas operações, sendo responsável pela maior parte share da região de Sorocaba.

 

A Planeta ganhou o Prêmio de Produtividade 2021 da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc); é recomendada para a certificação da norma internacional ISO 9001:2015 e para o Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H) – Nível A; recebeu a certificação da Great Place to Work (GPTW), consultoria global que identifica organizações que criam bons ambientes para se trabalhar em todo o mundo; e conquistou o “Selo Casa Azul - Ouro” da Caixa Econômica Federal, no empreendimento La Vista Moncayo, que reconhece obras que promovem o uso racional de recursos naturais e pensam na melhoria da qualidade da habitação.

 

É, ainda, a construtora responsável pelo mais alto edifício do interior do Brasil, o Ícone Planeta, e pelo primeiro e maior complexo multiuso da região de Sorocaba, o Planeta Square Garden, além do mais luxuoso edifício da cidade, o Dijon.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Romeu e Julieta: o amor proibido em cena - veja a coluna de José Simões

Desempenho da região nas exportações do estado de São Paulo cresce quase 60% em 2022

Em nova acusação contra guru da meditação, mais quatro mulheres citam abusos

Prefeitura fecha 25 comércios por desrespeito a horário de fechamento no Centro

Bolsa Família volta a ter fila de espera e corre risco de encolher

Dança em discussão:  Trans-coreografias, trans-corpos, história-desafio - veja a coluna de José Simões