28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Campanha Inverno Solidário arrecada roupas e cobertores para entidades beneficentes

Foto: Divulgação
Postado em: 19/06/2023

Compartilhe esta notícia:

O Instituto Planeta Social recebe até o dia 30 de junho doações de agasalhos e cobertores em bom estado, dentro de mais uma edição da Campanha Inverno Solidário 2023. A iniciativa tem como objetivo ajudar famílias carentes de Sorocaba, nesta época do ano em que as temperaturas são mais baixas.

 

Quem quiser ajudar pode levar sua doação a um dos sete pontos de arrecadação: a sede da Construtora Planeta, no Campolim, e mais seis stands da construtora, localizados nas zonas sul, leste e oeste. Para saber sobre os endereços acesse: https://construtoraplaneta.com.br/enderecos/

 

Os itens arrecadados serão destinados a entidades beneficentes de Sorocaba, que farão o repasse das peças arrecadadas para as famílias já cadastradas.

 

A Campanha Inverno Solidário é uma iniciativa do Instituto Planeta Social, braço socioambiental da Construtora Planeta, criado em 2021 para realizar ações em prol de entidades filantrópicas e projetos beneficentes. O comitê do Planeta Social é formado por colaboradores da empresa que são voluntários. Eles planejam e viabilizam iniciativas solidárias ao longo do ano.

 

Sobre a Planeta    

 

Fundada em 1998, a Construtora Planeta possui atuação na cidade de Sorocaba (SP) e conta com 56 empreendimentos entregues dentro do prazo e sempre com alta qualidade. É a construtora mais lembrada e querida pelos sorocabanos segundo a pesquisa Top of Mind, do Instituto Ipeso, e segundo o Instituto de Pesquisa Cruzeiro do Sul (Ipecs), da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), sediada em Sorocaba.

 

Destaca-se por iniciativas voltadas à tecnologia, sustentabilidade e inovação, além da causa socioambiental por meio do Instituto Planeta Social, braço da empresa que realiza ações em prol de entidades filantrópicas e de causa animal. Solidez, pioneirismo e inovação estão entre suas principais bandeiras.

 

Pelo quarto ano seguido, a Planeta é uma das 50 maiores construtoras do país, de acordo com o ranking 2023 da Intec do Brasil (Informações Técnicas da Construção).

 

Além disso, a empresa é líder de mercado em seu segmento na localidade onde tem suas operações, sendo responsável pela maior parte share da região de Sorocaba.

 

A Planeta ganhou o Prêmio de Produtividade 2021 da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc); é recomendada para a certificação da norma internacional ISO 9001:2015 e para o Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H) – Nível A; recebeu a certificação da Great Place to Work (GPTW), consultoria global que identifica organizações que criam bons ambientes para se trabalhar em todo o mundo; e conquistou o “Selo Casa Azul - Ouro” da Caixa Econômica Federal, no empreendimento La Vista Moncayo, que reconhece obras que promovem o uso racional de recursos naturais e pensam na melhoria da qualidade da habitação.

 

É, ainda, a construtora responsável pelo mais alto edifício do interior do Brasil, o Ícone Planeta, e pelo primeiro e maior complexo multiuso da região de Sorocaba, o Planeta Square Garden, além do mais luxuoso edifício da cidade, o Dijon.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fiscais da Prefeitura e GCM apuram denúncias de perturbação do sossego em 10 pontos da cidade

Paralisação durante Greve Geral será total na próxima sexta, anunciam sindicatos

Sorocaba divulga agenda do mês de dezembro dos Ônibus Azul e Rosa

Jovem de 20 anos que roubava relógios de luxo é preso pela Polícia Civil

Vereadores votam nesta quinta-feira projeto de auxílio-aluguel a vítimas de violência doméstica

Profissionais de educação de 47 anos ou mais recebem 2ª dose da vacina contra covid nesta 6ª