Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Profissionais de educação de 47 anos ou mais recebem 2ª dose da vacina contra covid nesta 6ª

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 07/05/2021

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), realiza, nesta sexta-feira (7), a aplicação da segunda dose da vacina (CoronaVac) contra a Covid-19 aos profissionais de Educação (Ensino Básico) da rede pública e privada de 47 anos ou mais.

 

Serão disponibilizadas 3.300 vagas por sistema de agendamento e a vacinação ocorrerá nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Éden, Escola, Maria do Carmo, Paineiras e Wanel Ville, das 8h às 17h. Poderão se vacinar apenas os profissionais de Educação Básica que se imunizaram com a primeira dose no dia 9 de abril.

 

O agendamento on-line estará disponível a partir das 15h desta quinta-feira (6) e poderá ser acessado pelo seguinte link: www.sorocaba.sp.gov.br/cadastrovacina . É obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto e o comprovante de aplicação da primeira dose.

 

Sorocaba recebeu do Estado, nesta quinta-feira (6), 3.670 doses da CoronaVac para imunizar os profissionais de Educação Básica. Deste total, visando a melhor organização da ação de vacinação e a tranquilidade dos munícipes, 3.300 serão utilizadas já nesta sexta-feira (7) e as 370 restantes ficarão para a próxima ação destinada a esse mesmo público, de forma a não gerar filas, nem aglomerações.

 

A Secretaria da Saúde (SES) imunizou 3.594 profissionais da educação no dia 9 de abril e 604 no dia 19 do mesmo mês. O Governo do Estado de São Paulo ainda enviará um quantitativo complementar nos próximos dias, para dar continuidade na vacinação desse público.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

2 em cada 3 receberam fake news nas últimas eleições, aponta pesquisa

Criminoso é preso novamente por furto 20 dias após sair da cadeia

Homem negro é forçado a se despir para provar que não furtou supermercado

Flávio Bolsonaro repassou a advogado R$ 500 mil de fundo público partidário

Motorista da Uber é morta com dois tiros no pescoço

Governo de São Paulo publicará a localização de todos os radares em estradas estaduais