27 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Campanha de Multivacinação e da Poliomielite é prorrogada até dia 31 de outubro

Foto: Agência Brasil
Postado em: 04/10/2022

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), seguirá com a Campanha de Multivacinação e da Poliomielite no município até o dia 31 de outubro. A prorrogação segue orientação do Ministério da Saúde. A aplicação permanece sendo feita nas 33 Unidades Básicas de Saúde (UBS), das 8h às 16h.

 

O objetivo da ação de multivacinação é atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes de até 14 anos, 11 meses e 29 dias, de acordo com as indicações do Calendário de Vacinação. Também será disponibilizada a aplicação (VOP ou gota) contra Poliomielite para crianças com idade entre 1 a 4 anos.

 

A SES destaca que é de fundamental importância que toda a população-alvo compareça às UBSs, levando a caderneta de vacinação para que os profissionais da saúde possam avaliar se há alguma vacina que ainda não foi administrada ou se há doses que necessitam ser aplicadas, para completar o esquema vacinal preconizado.

 

Além da Poliomielite, entre as vacinas disponíveis na Campanha de Multivacinação, estão: Pentavalente, contra a difteria, tétano, coqueluche, hepatite B; Rotavírus humano, contra a diarreia; Pneumocócica 10, que protege contra a pneumonia, meningite e otite; Meningocócica C e ACWY, contra meningites; Tríplice viral, que previne contra sarampo, caxumba e rubéola; Varicela; Hepatite A, Hepatite B e Febre Amarela.

 

Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta, das 8h às 17h, pelos telefones da Secretaria da Saúde: (15) 3238-2430 e (15) 3238-2332.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Doria pede “calma” a Bolsonaro e diz que vai vaciná-lo com a antirrábica do Butantan

Bolsonaro celebra 2020 e diz querer ano tão vitorioso quanto 2019

Operação Impacto: PM prende 11 pessoas durante o fim de semana em Sorocaba

Guarita da Guarda Civil em frente da catedral é demolida; novo esquema de segurança será adotado

Criminoso tenta roubar bicicleta de PM e é preso em flagrante na Zona Leste

“Se foi ilegal, a gente vê lá na frente”, diz Bolsonaro sobre chefe da Secom