23 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Guarita da Guarda Civil em frente da catedral é demolida; novo esquema de segurança será adotado

Postado em: 28/11/2019

Compartilhe esta notícia:

 

Servidores da Prefeitura de Sorocaba fizeram, nesta manhã de quinta-feira (28), a demolição da guarita da Guarda Civil Municipal de Sorocaba, que ficava em frente da Catedral Metropolitana. 

 

A prefeitura anunciou que vai adotar um novo modelo de segurança para a região central, em especial na Praça “Coronel Fernando Prestes”. Dentro desse novo conceito, o ônibus pertencente à Guarda Civil Municipal (GCM), equipado para funcionar como uma base móvel, e uma outra viatura da corporação devidamente ocupadas por seus membros, permanecerão de forma permanente no local, colaborando para a segurança da população. A medida será implementada já neste período de final de ano, quando o movimento no comércio é intenso durante o dia e à noite, e também nos períodos subsequentes.

 

Nesse novo conceito de segurança para a região central, devem ser instaladas câmeras de videomonitoramento que permitirão o acompanhamento, em tempo real, de tudo o que acontece na praça central e também nas imediações. Isso vai permitir ações e intervenções rápidas em casos em que o trabalho das forças de segurança que atuam no município seja necessário.

 

Dentro dessa nova postura adotada pelo governo municipal de incrementar e dar mais agilidade às ações de segurança na região central, a guarita construída a poucos metros da Catedral Metropolitana de Sorocaba deixou de ser necessária. O que puder ser reaproveitado, como janelas, portas, vidros etc, será encaminhado para o depósito da prefeitura. O piso original da praça será restabelecido.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fabuloso Circo de Natal

Campanha de multivacinação termina na segunda em Votorantim

Jogador do São Bento é liberado após ser detido por posse de drogas na ZN

Crédito emergencial do Banco do Povo pode ser solicitado online

Receita paga nesta segunda restituições do 2º lote do Imposto de Renda

Prefeitura indica construção de nova Rodoviária em área no km 106 da Rodovia Raposo Tavares