26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Câmara faz balanço dos dois primeiros anos de mandato

Postado em: 27/12/2018

Compartilhe esta notícia:

A atual legislatura da Câmara Municipal de Sorocaba vai entrar em seu segundo ano e foram muitos os projetos apresentados. Segundo balanço da Assessoria de Comunicação do Legislativo, foram discutidos 663 projetos do Executivo e dos parlamentares e 358 foram aprovados. Foram 410 projetos apresentados pelos parlamentares entre 2017 e 2018 e 253 propostos pelo Executivo.

De acordo com o levantamento, apenas neste ano foram 332 projetos apresentados e 153 aprovados, sendo 133 de autoria do Executivo e 199 do Legislativo, número parecido com 2017 quando foram apresentados 331 projetos de lei – 120 do prefeito e 211 dos vereadores, com 205 propostas aprovadas. Nos dois últimos anos, 47 projetos foram vetados pelo prefeito, sendo 28 deles sancionados pelo presidente Rodrigo Manga (DEM), após a derrubada do referido veto pelo plenário.

Com 80 sessões ordinárias e 46 extraordinárias realizadas neste ano, entre outras atividades parlamentares, a utilização do plenário somou 283 eventos apenas em 2018.

Foram 52 audiências públicas, 83 sessões solenes e 11 reuniões de Comissões Parlamentares de Inquérito, além de outras atividades como palestras e sessões de cinema desenvolvidas pela Escola do Legislativo.

Câmara de Bairro em Bairro – Durante o mandato da atual Mesa Diretora também foram implantados novos projetos na Casa como o Câmara de Bairro em Bairro, com sete edições realizadas nos dois últimos anos, e a implantação da Escola do Legislativo que, entre outras ações, desenvolveu o programa Time do Emprego em parceria com o Governo do Estado, formando quatro turmas apenas neste ano inaugural.

Outras novidades do Legislativo neste ano foram o lançamento do aplicativo para celular e a implantação da Rádio Câmara. Entre as atividades legislativas destacaram-se também a Frente Parlamentar Regional de Socorro à Saúde e o 1º Encontro de Câmaras da Região com foco no combate às drogas.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura interdita pousada no Centro que era utilizada para prostituição

Prefeitura de SP adotará internação involuntária de dependentes de drogas

Projeto Pipa e Cia reúne pais e filhos em escola de Porto Feliz

China diz que pneumonia mais letal que Covid atinge Cazaquistão

Mais da metade dos brasileiros têm excesso de peso, aponta estudo

Sorocaba recebe mais duas ambulâncias para transporte de pacientes