Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

PA central de Votorantim será fechado a partir desta quinta-feira para passar por obras de reforma

Postado em: 05/12/2019

Compartilhe esta notícia:

Com o início das obras na unidade de Pronto Atendimento Central a partir desta quinta-feira (5), a Secrataria de Saúde de Votorantim fará a transição de todo o atendimento para a UPA do Parque Jataí.

 


Nesse período, todo o atendimento estará direcionado para o Parque Jataí. A Sesa reforça que haverá uma equipe, composta inclusive com um médico de plantão, para oferecer o atendimento de retaguarda e orientações aos que comparecerem ao PA Central.

 


A UPA do Jataí está localizada na rua Gilson Luiz Neto, esquina com a rua Carminha Celestina da Silva.

 


UPA Jataí

 

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Jataí denominada “Dr Daniel Mariano da Silva”, foi entregue oficialmente na manhã desta quarta-feira (04) pela Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa) e estará aberta ao público a partir das 7h desta quinta-feira (05). O evento faz parte da programação em alusão aos 56 anos de emancipação político-administrativa da cidade.

 

 

Além de entregar a nova UPA, a Prefeitura anunciou ainda o início das obras de reforma completa do Pronto Atendimento Central, o qual fechará a partir desta quinta-feira (05), com previsão inicial, caso não ocorram imprevistos, para reabrir em março do ano que vem, visando garantir mais conforto à população.

 

A história do prédio

 

 

O prédio da UPA, localizado na rua Gilson Luiz Neto, esquina com a Rua Carminha Celestina da Silva, começou a ser construído em 2012, foi finalizado em 2014 e abandonado logo na sequência, a exemplo do que ocorre em mais de 200 municípios brasileiros.

 

 

A exemplo da UPA do Jataí, a Prefeitura articula apoios para poder abrir o prédio do Jardim Paulista, construído na mesma época e também abandonado.

 

 

A UPA do Jataí foi totalmente revitalizada, haja vista que estava deteriorada por conta de intempéries e atos de vandalismo. Durante os serviços, foi instalada toda rede elétrica e hidráulica, além de pintura interna e externa, entre outros reparos.

 

 

UPA “Dr. Daniel Mariano da Silva”

 

 

A UPA leva o nome do Dr. Daniel Mariano da Silva, médico natural de Votorantim e formado no ano de 1992 na Faculdade de Medicina de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. Atuou na cidade desde o início de sua carreira, prestando relevantes serviços à população. Na ocasião, estiveram presentes sua esposa, Valdiceia Aparecida de Góes Silva, e seu filho, Daniel Mariano da Silva Filho.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Menor com 5 passagens policiais confessa à GCM trocar cocaína por carro furtado

Votorantim aplica nesta quarta-feira a primeira, segunda e a dose adicional da vacina contra Covid

Chef Kátia Baiana morre afogada após acidente de barco no litoral paulista

CPI do Falso Voluntário: Iara diz que Taty Pólis sugeria projetos e solicitava trabalhos

Jaqueline Coutinho se afasta por 10 dias e transmite cargo ao vereador Fernando Dini

Prefeitura de Sorocaba recebe inscrições para os prêmios de Literatura e de Artes Visuais até a próxima terça