30 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Câmara de Votorantim passa por processo de dedetização hoje após infestação de escorpiões

Foto: Divulgação
Postado em: 19/01/2024

Compartilhe esta notícia:

A Câmara Municipal de Votorantim vai passar por uma dedetização após infestação de escorpiões no local. Conforme a Casa de Leis, o prédio tem sido invadido por escorpiões há pelo menos quatro meses.

 

As equipes de limpeza e de manutenção do Legislativo já encontraram dezenas de escorpiões em áreas de circulação de munícipes, dos vereadores e dos servidores da Casa de Leis, como a recepção, corredores, plenário e banheiros.

 

Por isso, o prédio será submetido, novamente, hoje, a uma sessão de dedetização. Dessa forma, a Câmara fecha, excepcionalmente, ao meio-dia. As atividades legislativas estão no período de recesso e voltam a partir de 1º de fevereiro, com a primeira sessão ordinária de 2024 agendada para 6 de fevereiro, às 9h.

 

Atualmente, a Câmara funciona com expediente interno e os vereadores recebem os munícipes mediante agendamento feito diretamente com as respectivas assessorias.

 

No último fim de semana, um bebê de um ano morreu em Sorocaba após ser picado por um escorpião no Jardim Santa Esmeralda. Ele foi socorrido, encaminhado ao CHS, que é o hospital referência de atendimento para esses casos, mas não resistiu e morreu.

 

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sorocaba terá 1 mil vagas no Programa Atleta do Futuro em parceria com o Sesi

PM usa arma de choque para conter homem que ameaçou esposa e filha com faca

Lençóis Paulista suspende vacinação infantil após pai relatar suposta reação

Nunca pagou INSS? Saiba que idosos e deficientes podem conseguir um salário

Estudante ataca professor com faca em escola pública

Iara solicita à prefeitura cópias de documentos que autorizam corte de árvores na Fadi