Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba terá 1 mil vagas no Programa Atleta do Futuro em parceria com o Sesi

Postado em: 06/10/2021

Compartilhe esta notícia:

O prefeito Rodrigo Manga assinou, nesta terça-feira (5), uma parceria com o Sesi (Serviço Social da Indústria) para a implantação do Programa Atleta do Futuro (PAF) em Sorocaba, que atenderá gratuitamente 1.000 alunos, com idade entre 6 e 17 anos, em seis modalidades esportivas. A assinatura foi realizada durante a cerimônia de inauguração da nova unidade da escola do Sesi Sorocaba, localizada no Mangal, com a presença do presidente do sistema Fiesp, Ciesp, Sesi-SP e Senai-SP, Paulo Skaf.


“Agradeço aos prefeitos por essa parceria com o Programa Atleta do Futuro. Nós estamos investindo nas pessoas, prioritariamente, oferecendo educação, esporte, cultura, profissão e lazer”, afirmou o presidente do sistema Fiesp. Com 30 anos de existência, o PAF promove formação e cultura esportiva, com o intuito de contribuir para a garantia do direito de acesso ao esporte de qualidade, com a metodologia do Sesi, que alinha o esporte ao desenvolvimento integral dos participantes.


O prefeito Rodrigo Manga, representando os demais prefeitos presentes, ressaltou, em sua fala, a competência, a honestidade e o zelo de Paulo Skaf no trabalho desenvolvido ao longo dos anos e agradeceu a parceria com o Sesi. “É uma alegria muito grande contarmos com mais essa parceria na área do esporte para a nossa cidade. Recentemente, nós apresentamos o nosso novo time de vôlei feminino, do projeto Renasce Voleibol Sorocaba, em parceria com o Sesi, e, agora, a inauguração dessa escola linda em nosso município”, elogiou o prefeito.


Durante a solenidade, além de assinar o convênio com Sorocaba e outras quatro cidades da região (Votorantim, Tatuí, Salto de Pirapora e Barra do Chapéu), Skaf recebeu diversas homenagens de profissionais e alunos do Sesi Sorocaba e das atletas da equipe de vôlei da cidade. “Agradeço a Indústria do Estado de São Paulo, os alunos e os profissionais que fazem o dia a dia do Sesi e do Senai acontecerem, com qualidade e dedicação”, destacou Skaf, que deixará a presidência da Fiesp, em 2022, após 17 anos à frente da instituição.


“Essa parceria com o Sesi é motivo de grande felicidade, já que o esporte será, cada vez mais, valorizado em nossa cidade”, afirmou o vice-prefeito Fernando Martins da Costa Neto, que também prestigiou a solenidade. Sorocaba oferecerá seis modalidades esportivas: Futebol, Futsal, Vôlei, Basquete, Ginástica Artística e Judô.

 

Para o secretário de Esportes e Lazer, Pedro de Souza, essa parceria é de extrema importância para atender cada vez mais crianças e jovens na cidade, oferecendo qualidade de vida por meio do esporte educacional e de formação. “Vamos oferecer as atividades do PAF nos Centros Esportivos, incentivando a prática esportiva para nossas crianças e adolescentes”, conta o titular da pasta. O Sesi ainda fornecerá a metodologia e a capacitação dos profissionais, além dos uniformes para a prática das modalidades, que serão realizadas pelos técnicos da Secretaria de Esportes e Lazer e pelas equipes de representação da cidade, que contam com a parceria do Município.

 

A solenidade contou igualmente com a participação especial da Orquestra Filarmônica Jazz Sesi Senai Sorocaba. Também prestigiaram a cerimônia o prefeito de Salto de Pirapora, Matheus Marum, a prefeita de Votorantim, Fabíola Alves, o prefeito de Tatuí, Miguel Lopes, o prefeito de Barra do Chapéu, Ivan da Anunciata, o presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), Nelson Cancellara, o diretor do Sesi Sorocaba, Júlio César de Souza Martins, o diretor do Ciesp Sorocaba, Erly Syllos, o gerente regional do Sebrae, Alexandre Martins, e o Brigadeiro Aprígio Azevedo.

 

A Secretaria de Esportes e Lazer, que fica na Rua Souza Pereira, 448, no Centro, funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3212-7289 ou pelo e-mail: semes@sorocaba.sp.gov.br.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Unip realiza live para abordar tendências e novas tecnologias no mercado de estética

Crespo tenta criar 20 novos cargos hoje na Câmara; Impacto será de R$ 722 mil/ano

Bolsonaro exalta democracia e fala em ‘melhoria no ambiente de negócios’ em reunião do Mercosul

Pet Pátio é inaugurado

Terror, drama e comédia estão entre as opções de filmes que entram em cartaz na região

Câmara mantém comissões em sessão marcada pela ausência da prefeita Jaqueline Coutinho; fato não ocorria há 7 anos