08 de Setembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Câmara de Sorocaba volta a funcionar em horário reduzido após novo surto da Covid-19

Arquivo
Postado em: 03/12/2020

Compartilhe esta notícia:

A Câmara Municipal vai reforçar as medidas de segurança para evitar a disseminação do novo coronavírus entre vereadores, servidores e população em geral. A decisão foi tomada hoje (03) pela Mesa Diretora, tendo em vista a constatação, por parte da Vigilância Epidemiológica, de um novo surto de Covid-19 na sede do Legislativo e o estado de calamidade decretado no município pelo Executivo.

De acordo com o Ato da Mesa nº 64/2020, o horário de funcionamento da Câmara Municipal passa a ser das 8h às 14h até nova avaliação da Vigilância Sanitária. As Sessões Ordinárias e Extraordinárias continuam a ser realizadas presencialmente, sendo as ordinárias às quartas-feiras no horário regimental. Já as Sessões Solenes e Audiências Públicas estão suspensas e a entrada do público externo ao prédio da Casa de Leis fica vedada temporariamente.

A Câmara Municipal receberá documentos externos pelo e-mail protocolotemporario@camarasorocaba.sp.gov.br, para que os servidores procedam com o protocolo. Para documentos entregues pessoalmente no prédio do Legislativo, os mesmos serão recebidos na portaria e protocolados posteriormente por um servidor.

O Ato ainda determina que todos os setores do Legislativo deverão fazer revezamento na escala de trabalho dos servidores, entre presencial e teletrabalho, para evitar aglomeração nas dependências da Câmara Municipal. Deverão ser dispensados da presença servidores, vereadores ou terceirizados com idade a partir de 60 anos, grávidas ou que tenham alguma condição de saúde que exija cuidados especiais, atestando a impossibilidade de trabalho com laudo médico especificamente relacionado ao covid-19, subscrito pela médica do trabalho da Câmara Municipal.

Uma nova testagem da Covid-19 está prevista para ser realizada pela Vigilância Epidemiológica de Sorocaba nos próximos dias com todos os vereadores, servidores e funcionários terceirizados do Legislativo.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Traficante é preso em flagrante após esconder drogas em hidrante durante "festa" no Jardim São Paulo

Adolescente é liberado aos responsáveis ao ser flagrado com drogas na Vila Sabiá

Atividade industrial avança acima da média em setembro e consolida retomada aos índices pré-crise

Trump critica eleições nos EUA 2020: ‘Será uma das mais fraudulentas de todos os tempos’

SP registra primeiro óbito em criança com menos de um ano de idade

Agressor de cão que teve olho arrancado em Sorocaba será autuado em R$ 3 mil