26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Câmara de Sorocaba suspende confecções de Placas e Medalhas

Foto: Câmara de Sorocaba/divulgação
Postado em: 13/05/2021

Compartilhe esta notícia:

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Sorocaba, biênio 2021-2022, dirigida pelo presidente Cláudio Sorocaba (PL), desde 12 de março de 2021, data em que publicou o Ato nº 14/2021, suspendeu qualquer confecção e utilização de erário público para a produção de placas e medalhas de honrarias. 

 

De acordo com o presidente, a condução da Casa deve estar alinhada aos princípios da administração pública, visando adequações do desempenho das funções dos vereadores e vereadoras, por isso, “a prudência e a coerência, fez com que desde o início da nossa gestão, suspendêssemos a confecção de homenagens e honrarias, como placas e medalhas, enquanto pendurar as incertezas do coronavírus e o período de calamidade pública”, comentou Cláudio. 

 

A economia gerada com a paralisação da confecção de placas de homenagens, decidida pela Mesa Diretora da Casa, faz parte do pacote de contenção de gastos da Câmara Municipal de Sorocaba. Essa iniciativa contribui com a economia de 1 milhão de reais, que serão utilizados para a compra de 20 mil doses de vacina contra a Covid-19.

 

“Não faz sentido utilizar dinheiro público com placas, em um momento complicado como este. São economias que precisamos fazer para ajudar a cidade a superar esse momento difícil", explicou o presidente Cláudio.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

A morte da Rainha Elizabeth II emociona o mundo. Charles III é o novo Rei - veja a coluna de Vanderlei Testa

Novo vídeo mostra momento que mulher foi atingida com arma de choque

UBS e PA São Guilherme reabre para atendimento geral de toda a população nesta segunda

Brasil tem 114 novas mortes por coronavírus, recorde em 24 h; total é de 667

Sequência de “Zumbilândia” é única estreia da semana nos cinemas

PSL oficializa Jaqueline Coutinho como candidata à Prefeitura de Sorocaba