16 de Outubro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

UBS e PA São Guilherme reabre para atendimento geral de toda a população nesta segunda

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 27/09/2021

Compartilhe esta notícia:

Com a melhora da situação epidemiológica no município e após atuar seis meses como Centro de Estabilização Covid, a UBS e PA (Unidade Básica de Saúde e Pronto Atendimento) São Guilherme volta a atender toda a população a partir das 8h desta segunda-feira (27). O objetivo da mudança é promover sempre mais acesso à Rede Municipal de Saúde na cidade de Sorocaba. Com isso, o município volta a contar com 32 UBSs e nove Unidades de Urgência e Emergência para oferecer assistência geral aos cidadãos.


As UBSs realizam atendimentos, como consultas médicas para Pediatria, gestantes e às pessoas com queixas, prescrição de receitas de medicamentos de uso contínuo, distribuição de remédios, vacinação, além de outras demandas. *Já, os PAs são para atendimento dos casos de urgência e emergência. A UBS São Guilherme atenderá de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Como PA, a unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 19h às 7h, e 24h nos fins de semana e feriados.


“Com o avanço da vacinação e a melhora do cenário Covid na cidade, a UBS e PA São Guilherme volta a atender toda a população, com melhor estrutura após reforma e com atendimentos médicos e de urgência e emergência para adultos e crianças”, fala o prefeito Rodrigo Manga.


O secretário da Saúde, Dr. Vinicius Rodrigues, destaca que, mesmo com a melhora na situação epidemiológica, é importante que as pessoas continuem se cuidando e completem o esquema vacinal, com as doses necessárias da vacina contra a Covid-19. “É uma vitória poder reabrir a UBS e PA São Guilherme. Que cada vez mais, possamos melhorar a saúde dos sorocabanos e vencer a pandemia”, destaca.


Os horários e endereços de cada UBS e PA em Sorocaba podem ser todos consultados pelo link: https://servicos.sorocaba.sp.gov.br/selu

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Pandemia, ano 3: entraves à vacinação de crianças fecham ano de luta pela saúde e prenunciam desafios em 2022

Remédios podem ter reajuste de até 10,08% a partir desta quinta-feira (1)

Com covid-19, ministro da Saúde segue internado em Brasília

Governo diz que Renda Cidadã não vai furar teto de gastos

Bolsonaro diz que quer aplicar parte do fundo da Lava-Jato em educação

Secid promove ações do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI)