26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

UBS e PA São Guilherme reabre para atendimento geral de toda a população nesta segunda

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 27/09/2021

Compartilhe esta notícia:

Com a melhora da situação epidemiológica no município e após atuar seis meses como Centro de Estabilização Covid, a UBS e PA (Unidade Básica de Saúde e Pronto Atendimento) São Guilherme volta a atender toda a população a partir das 8h desta segunda-feira (27). O objetivo da mudança é promover sempre mais acesso à Rede Municipal de Saúde na cidade de Sorocaba. Com isso, o município volta a contar com 32 UBSs e nove Unidades de Urgência e Emergência para oferecer assistência geral aos cidadãos.


As UBSs realizam atendimentos, como consultas médicas para Pediatria, gestantes e às pessoas com queixas, prescrição de receitas de medicamentos de uso contínuo, distribuição de remédios, vacinação, além de outras demandas. *Já, os PAs são para atendimento dos casos de urgência e emergência. A UBS São Guilherme atenderá de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Como PA, a unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 19h às 7h, e 24h nos fins de semana e feriados.


“Com o avanço da vacinação e a melhora do cenário Covid na cidade, a UBS e PA São Guilherme volta a atender toda a população, com melhor estrutura após reforma e com atendimentos médicos e de urgência e emergência para adultos e crianças”, fala o prefeito Rodrigo Manga.


O secretário da Saúde, Dr. Vinicius Rodrigues, destaca que, mesmo com a melhora na situação epidemiológica, é importante que as pessoas continuem se cuidando e completem o esquema vacinal, com as doses necessárias da vacina contra a Covid-19. “É uma vitória poder reabrir a UBS e PA São Guilherme. Que cada vez mais, possamos melhorar a saúde dos sorocabanos e vencer a pandemia”, destaca.


Os horários e endereços de cada UBS e PA em Sorocaba podem ser todos consultados pelo link: https://servicos.sorocaba.sp.gov.br/selu

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Operação do Procon Sorocaba identifica irregularidades em 18 agências bancárias

Mãe do presidente Jair Bolsonaro morre aos 94 anos

Carro colide em ônibus que saía do terminal Santo Antonio

À Jovem Pan, Manga nega fake news sobre corte de R$ 33 milhões para a Educação

Ministro da Saúde pede que pais vacinem filhos contra a poliomielite

Prefeitura pede proibição, mas Justiça nega e autoriza Marcha da Maconha em Sorocaba