26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Brinca, Sorocaba! será realizado no Parque Chico Mendes neste domingo

José Neto / Agência Sorocaba
Postado em: 11/02/2020

Compartilhe esta notícia:

O Parque Natural “Chico Mendes” sediará neste domingo (16), das 9h30 às 13h, a 5ª edição do “Brinca, Sorocaba!”, que contará com inúmeras atrações especiais e gratuitas para toda a família. Organizado pelo Costurando Memórias, o evento conta com apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio das secretarias do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), Cultura (Secult) e Esporte e Lazer (Semes), além de empresas, escolas e voluntários.

O objetivo do “Brinca, Sorocaba!” é fomentar atividades em espaços de interação para promover o brincar livre e a conscientização de eixos de importância para a formação integral da criança: o brincar na natureza, o acesso à arte e à cultura desde a primeira infância nas diversas linguagens (música, artes plásticas e literatura), o brincar dentro de atividades de movimento e práticas esportivas, além do resgate das memórias e tradição das brincadeiras populares.

A programação contará com Bolhas de Sabão Gigantes, brincadeiras com água, brincadeiras populares com Anime Kids, animação de festa, atração circense com Companhia de Circo 2 e ½, Roda de Capoeira com ASCA, Cantinho das Letrinhas, Espaço Sensorial para bebês e crianças com deficiência, brinquedos inclusivos, oficina Origami Colorê (Espaço Criativo), Contação de Histórias Caminho do Sol. Além disso, brincadeiras antigas e novas serão oferecidas para promover a convivência e resgatar o prazer de famílias e amigos estarem juntos para se divertir.

O evento também contará com ambulância no local, com apoio MedVidas e Eco Ciranda Seminovos Infantis. Em caso de chuva, o evento será cancelado. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (15) 99723-1181, na página https://www.facebook.com/costurandomemorias/ ou diretamente no evento “Brinca, Sorocaba!” na mesma rede social.

Food Truck

Além disso, o espaço contará com o food truck Vizu Veg, que participou de um edital de chamamento da Secretaria do Meio Ambiente, e vai comercializar alimentos e bebidas, como hambúrgueres veganos, salgados veganos, batata frita, doces veganos, suco, refrigerante, kombucha, água, entre outros.

O Parque Natural “Chico Mendes” é administrado pela Secretaria do Meio Ambiente e possui uma área de 15 hectares, equipado com quiosques com churrasqueiras, playground, banheiros, meliponário e trilhas ecológicas, que compõe um ambiente agradável para um fim de semana em família. O parque está localizado na avenida Três de Março, 1.025, no Alto da Boa Vista, e funciona de terça a domingo, das 8h às 17h.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Justiça concede liberdade a Daniel Alves com fiança de R$ 5,5 milhões

Sorocaba confirma 16 casos de Coronavírus; 277 pessoas aguardam resultado de exames

Em ocasião rara, operação policial não encontra pontos de aglomeração e pancadões em Sorocaba

Programa inédito “Pediatra no Bairro” tem início nesta quarta-feira; saiba como vai funcionar

Brasil registra 1.075 óbitos por Covid-19 nas últimas 24 horas

“Operação Todos Contra a Covid” distribui máscaras e intensifica ações na área central de Sorocaba