20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba confirma 16 casos de Coronavírus; 277 pessoas aguardam resultado de exames

Postado em: 02/04/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), registrou, nesta quinta-feira (2), 16 casos confirmados do novo coronavírus. Deste total, oito estão internados, seis já se encontram recuperados e houve duas mortes confirmadas pela doença.


Em relação aos casos suspeitos, a cidade passou de 276 para 277 pessoas que aguardam resultados. Entre todos os suspeitos, 44 estão internados em hospitais da cidade, sendo 15 em UTI. Os óbitos em investigação já somam 10 na cidade. O número de descartados por resultados negativos da doença atingiu 50.


De acordo com o secretário da Saúde, Ademir Watanabe, é de extrema importância que as pessoas fiquem em casa e procurem uma unidade de saúde somente em situações de febre e falta de ar. “Como ainda não temos vacina e medicamento para a COVID-19, a melhor opção é ficar em casa”, reforçou.


O titular da pasta também lembrou que a Prefeitura está empenhada no planejamento do hospital de campanha, na Arena Multiúso. Já foi feita a preparação do teto e piso da arena com a colocação da fiação necessária para instalação dos leitos. O termo de referência para a contratação de empresa especializada já foi concluído e a definição da mesma deve ocorrer nos próximos dias”, completou.


Exames para casos internados


Seguindo a orientação do Governo do Estado de São Paulo, somente serão solicitados exames do novo coronavírus para pacientes suspeitos internados graves ou críticos e profissionais da área de saúde que apresentem sintomas de síndrome gripal.


O teste diagnóstico não deverá ser realizado em pessoas assintomáticas. Essas medidas buscam otimizar o bom uso desse recurso, cujos insumos estão restritos no mundo devido à situação pandêmica.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sorocaba inicia monitoramento de 88 pontos de risco com Plano Verão

Uniten abre 20 vagas para Programa Emergencial de Auxílio Desemprego

Inscrição para o "Animazoo Adolescente" tem início nesta quarta-feira

Fiscalização, GCM e VISA fecham três bares em Sorocaba

Ministério da Saúde lança campanha de doação de sangue 2020

SP entrega mais 1 milhão de vacinas do Butantan ao Brasil