29 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Avant-Garde é a 58ª entrega da Construtora Planeta

Foto: divulgação
Postado em: 07/12/2023

Compartilhe esta notícia:

Um quarto de século de dedicação, inovação e liderança no mercado imobiliário. São 25 anos de uma jornada que transcendeu desafios e conquistou corações sorocabanos. Durante estas duas décadas e meia, a Planeta se estabeleceu com excelência, entregando não apenas edifícios, mas construindo sonhos. No ápice desse aniversário especial, a Planeta conclui seu segundo empreendimento neste ano de 2023: o Avant-Garde, a 58ª entrega da construtora.

 

Quem passa pela rotatória das ruas Heloisa Oliveira Evangelista e Augusto Lippel pode observar a mais recente novidade do bairro. O Avant-Garde oferece a seus moradores plantas inovadoras em unidades de 111 m² e 131 m. São 26 andares de apartamentos com 104 unidades. No evento de entrega do empreendimento, Ricardo Guimarães, presidente do Conselho Administrativo da Planeta, agradeceu à confiança que os clientes depositam na Planeta.

 

“Estamos aqui novamente. É a 58ª vez e parece ser a primeira, cheia de emoção. Obrigado aos clientes que acreditam na gente, mesmo em fases difíceis para o mercado. Nós passamos por uma pandemia e este empreendimento foi construído neste período, então temos a satisfação de chegar a esta entrega com 100% das unidades vendidas. Estamos muito felizes com a confiança e amor que a cidade tem pela Planeta, e foi por este carinho que ganhamos pela terceira vez o prêmio Top of Mind em Sorocaba, com a maior votação já obtida por uma construtora. Isto é motivo de orgulho e humildemente agradecemos este reconhecimento”, comenta Ricardo.

 

A construção em torre única proporciona exclusividade e a infraestrutura de lazer e convivência é um dos diferenciais do projeto. “É muito gratificante termos mais uma entrega no prazo, foram apenas 28 meses de construção. O Avant-Garde quer acolher as famílias, com seu estilo arquitetônico moderno, acabamento de primeira linha e todo o design interno que tem a qualidade Planeta. Tudo para honrar a confiabilidade que os clientes têm na nossa empresa”, destaca Antony Oliveira, Diretor de Incorporações e Novos Negócios da Planeta.

 

Localização privilegiada

 

O mais novo residencial de Sorocaba fica em um bairro nobre, com localização privilegiada que permite fácil acesso a outras regiões da cidade e a outros municípios através da rodovia Raposo Tavares, do viaduto da rua João Wagner Wey e da rua Augusto Lippel, recém-inaugurada. Além disso, o Avant-Garde fica em frente ao Saint Rémy Galerie, mall com Minuto Pão de Açúcar, Farma Ponte, Pet Camp e a Padaria Real, instalados no andar térreo do residencial Saint Rémy Residence, que ainda está em obras.

 

“Que bom que eu escolhi estar aqui. Estou amando e quero viver neste Planeta. Todos os espaços foram especialmente pensados, a sala de pilates e demais ambientes estão acima do que eu esperava. A facilidade de acesso é sem dúvida um ponto que agrega muito, as novas ruas ao redor e o complexo de grandes marcas bem pertinho só melhoram a questão da localização”, comenta Tita Santos, proprietária de um apartamento.

 

O Avant-Garde conta também com depósito privativo e portaria com delivery. Já a área de lazer tem quadra esportiva, pet garden, playground, piscina infantil, piscina adulto, deck molhado, praça arborizada com redário, fitness e pilates totalmente equipados, salão de jogos, espaço kids, espaço gourmet, oficina compartilhada, salão de festas e bike rack.

 

A sustentabilidade, marca registrada da Planeta, também está presente no projeto. O Avant-Garde possui sistema de reuso de água pluvial para irrigação e lavagem, energia fotovoltaica para a área comum, bicicletário para incentivo ao transporte alternativo, iluminação em LED em toda a área comum e containers independentes para coleta seletiva e lixo. O condomínio favorecerá, sobretudo, vida saudável, passeios ao ar livre e conscientização ambiental, por isso aposta em amplas áreas verdes com muita natureza e elementos de paisagismo.

 

Sobre a Planeta             

 

Fundada em 1998, a Construtora Planeta possui atuação na cidade de Sorocaba (SP) e conta com 58 empreendimentos entregues dentro do prazo e sempre com alta qualidade. É a construtora mais lembrada e querida pelos sorocabanos segundo a pesquisa Top of Mind, do Instituto Ipeso, e segundo o Instituto de Pesquisa Cruzeiro do Sul (Ipecs), da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), sediada em Sorocaba.

 

Destaca-se por iniciativas voltadas à tecnologia, sustentabilidade e inovação, além da causa socioambiental por meio do Instituto Planeta Social, braço da empresa que realiza ações em prol de entidades filantrópicas e de causa animal. Solidez, pioneirismo e inovação estão entre suas principais bandeiras.

 

Pelo quarto ano seguido, a Planeta é uma das 50 maiores construtoras do país, de acordo com o ranking 2023 da Intec do Brasil (Informações Técnicas da Construção).

 

Além disso, a empresa é líder de mercado em seu segmento na localidade onde tem suas operações, sendo responsável pela maior parte share da região de Sorocaba.

 

A Planeta ganhou o Prêmio de Produtividade 2021 da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc); é recomendada para a certificação da norma internacional ISO 9001:2015 e para o Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H) – Nível A; recebeu a certificação da Great Place to Work (GPTW), consultoria global que identifica organizações que criam bons ambientes para se trabalhar em todo o mundo; e conquistou o “Selo Casa Azul - Ouro” da Caixa Econômica Federal, no empreendimento La Vista Moncayo, que reconhece obras que promovem o uso racional de recursos naturais e pensam na melhoria da qualidade da habitação.

 

É, ainda, a construtora responsável pelo mais alto edifício do interior do Brasil, o Ícone Planeta, e pelo primeiro e maior complexo multiuso da região de Sorocaba, o Planeta Square Garden, além do mais luxuoso edifício da cidade, o Dijon.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Blitz na av. Dom Aguirre chamará atenção para a questão do atropelamento de animais silvestres

Votorantim terá vacinação noturna contra Covid-19 na praça Lecy de Campos

Governo altera decreto e diz que cidadão comum não terá porte de fuzil

Lei que permite 40 pontos na CNH é sancionada por Bolsonaro

GCM prende homem flagrado em descumprimento de medida protetiva

Evento reúne especialistas e apresenta novidades para diagnóstico