28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Atletas do Parque das Águas fazem apelo ao prefeito Manga

Arte: VT
Postado em: 02/09/2023

Compartilhe esta notícia:

A corrida de rua e as caminhadas que fazem parte das atividades esportivas do pedestrianismo em Sorocaba aumentam a cada ano, graças as entidades como a AASP- “Associação Atlética Santi Pegoretti”.e as academias e assessorias esportivas. Milhares de atletas são envolvidos diariamente em treinamentos e práticas esportivas, como ocorrem em pistas de treinos iguais as do Parque das Águas.

 

Esse local às margens da avenida Dom Aguirre é um modelo na cidade, assim como no parque Campolim, que possibilitam pistas em piso de terra batida, facilitando os exercícios de corridas e caminhadas. Sou testemunha dessa prática no parque das Águas, quando vejo dezenas de pessoas de todas as idades na pista dando os seus passos em longas atividades de corrida. Um dos modelos de assessoria aos atletas é o do grupo da “Fast” que reúne diariamente no Parque das Águas a sua equipe de monitores para orientar os seus alunos.

 

Agora vem a história do título deste artigo. Há mais de um mês os atletas e apreciadores de caminhar e correr na pista de terra do Parque das Águas, vem passando por um desafio sem solução. Com a liderança da atleta Cidinha Zambianco, um grupo de corredores já gastou muitas horas atrás de conseguir da Prefeitura Municipal de Sorocaba, através da Secretaria de Obras e canais competentes, pedindo até a intervenção de vereadores, para que seja plainada a pista de terra de treinamento.

 

Com as chuvas ocorridas há meses em Sorocaba, houve muitos buracos e desnivelamento do piso, inclusive com o mato crescendo no entorno da pista. O pedido dos corredores e caminhantes que treinam, é simplesmente que a Prefeitura envie uma máquina niveladora para acertar o piso da pista do Parque das Águas, conforme mostro na foto que ilustra este artigo. O antes e o depois da pista nas imagens, com os estragos pelas chuvas de junho e julho, prejudicam muito os pés dos atletas que são obrigados a treinar em um ambiente altamente condenado pelos ortopedistas. Fui um deles em ter o pé com lesão.

 

 

O apelo ao prefeito Manga se deve porque todas as alternativas foram feitas pelas atletas e por mim, com contatos políticos, que apesar da boa vontade em colaborar sempre respondem: “A prefeitura está sem máquina disponível para fazer o nivelamento e serviço no local, pois precisam de uma máquina menor e não tem no momento”.  Tenho várias mensagens guardadas com a mesma desculpa do pessoal da SERP, municipal.

 

 

Como o portal do jornal Ipanema está vinculado ao jornalismo da Jovem Pan dirigido pelo Kiko Pagliato, diretor da emissora e um incentivador do esporte em Sorocaba, como foi o seu saudoso pai, ficamos na expectativa que este artigo seja notícia na rádio e o prefeito Manga possa com um simples telefonema, mandar executar a passagem da máquina niveladora na pista de treinos do Parque das Águas. E daí a equipe de atletas da qual a Cidinha Zambianco faz parte, possa dizer: obrigado prefeito!

 

Vanderlei Testa, Jornalista e Publicitário escreve no portal jornal Ipanema.

(artigovanderleitesta@gmail.com)

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro diz que RS pode virar Roraima se ‘esquerdalha’ vencer na Argentina

Unip Sorocaba abre inscrições para o Processo Seletivo 2021 e oferece nova forma de estudar: a modalidade Flex

Polícia do Rio intima Bonner e Renata após censura no caso das rachadinhas de Flávio Bolsonaro

Um dia após perder o pai, Vitor Lippi anuncia morte da sogra

França anuncia vacina para todos os adultos a partir de 15 de junho

Aplicativo da Urbes auxilia busca por vans de transporte de alunos