19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Aplicativo da Urbes auxilia busca por vans de transporte de alunos

Postado em: 08/01/2019

Compartilhe esta notícia:

A Secretaria de Mobilidade e Acessibilidade, por meio da Urbes – Trânsito e Transportes, disponibiliza gratuitamente o aplicativo “Urbes Escolar”, para facilitar a busca por vans de transporte de alunos para a contratação do serviço.

A ferramenta possibilita a pesquisa das vans escolares através da escola onde o aluno estuda ou do bairro onde mora. Ao escolher uma opção de instituição de ensino ou bairro, é possível ver a lista de condutores e veículos que fazem rota naquela região ou instituição de ensino.

O APP Urbes Escolar também dá a opção de pesquisa através do nome do motorista ou pela placa do veículo. As pesquisas feitas ficam armazenadas na memória do aplicativo.

O APP Urbes Escolar está disponível para download nos sistemas Android e IOs no site da Urbes (www.urbes.com.br). Para baixar o aplicativo o usuário precisa conectar-se à Internet via Wi-fi ou 3G.

Donos de vans escolares devem que se regularizar para poder rodar em 2019

Para o início de ano letivo, os proprietários e motoristas de vans escolares precisam regularizar a situação de seus veículos no mês de janeiro. A renovação do Alvará 2019 das Vans Escolares em Sorocaba, deverá ser feita junto à Urbes. É importante que o condutor escolar faça seu agendamento na Urbes para posteriormente agendar a vistoria veicular no órgão estadual.

Sorocaba conta hoje com 540 vans escolares cadastradas e, quem não se regularizar ficará sujeito à multa e apreensão de veículos.

Mais informações podem ser obtidas com o Setor de Táxi e Transporte Comercial da Urbes pelo telefone (15) 3331.5000 e no site da Urbes: www.urbes.com.br.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Polícia apreende submetralhadora de fabricação artesanal com jovem de 22 anos em Piraju

Militares já ocupam 21 cargos na Saúde, em postos de direção e até em áreas especializadas

Jaqueline visita e elogia obras do BRT na Avenida Itavuvu: `grata surpresa´

Sorocaba pode ficar sem coleta de lixo na próxima semana; TCE suspendeu licitação de R$ 202 milhões

Ministro da Justiça quer apuração sobre campanha do Google contra Projeto de Lei das Fake News

Celulares pré-pagos desatualizados são bloqueados hoje em 17 estados