Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

França anuncia vacina para todos os adultos a partir de 15 de junho

Foto: Agência Lusa/Facundo Arrizabalaga
Postado em: 30/04/2021

Compartilhe esta notícia:

FOLHAPRESS

O presidente da França, Emmanuel Macron, anunciou nesta sexta-feira (29) um novo cronograma para a campanha de imunização contra a Covid-19 no país.


De acordo com uma série de publicações de Macron no Twitter, todas as pessoas com mais de 18 anos poderão receber as vacinas a partir de 15 de junho. Os que fazem parte de algum grupo de risco, no entanto, poderão receber as doses já neste fim de semana.


Na faixa atual, a França está vacinando cidadãos com mais de 55 anos, e os que têm mais de 50 anos serão imunizados a partir de 15 de maio, segundo Macron.


Até esta sexta, 21,87% dos franceses receberam ao menos uma dose do imunizante contra o coronavírus, o que equivale à aplicação de 14,9 milhões de doses. Já os que foram completamente imunizados equivalem a 8,94% da população (6,09 milhões de doses).


A França é o quarto país com o maior número de casos de Covid-19, atrás de Estados Unidos, Índia e Brasil. No total, segundo os dados da Universidade Johns Hopkins, o país registrou mais de 5,6 milhões de infecções e 104 mil mortes.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sorocaba registra 4 novas mortes por Covid-19

Zona Norte recebe primeiro trecho do BRT; cidade ganha 43 novos ônibus

Governo quer coibir pirataria em comércio eletrônico

Ação interditou 11 locais no final de ano por causa de festas clandestinas em São Paulo

InfoGripe aponta tendência de crescimento nos casos de SRAG no país

Celso de Mello envia à PGR pedidos de depoimento e apreensão do celular de Bolsonaro