16 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Assassino de técnica de enfermagem é condenado a 18 anos de prisão; crime ocorreu em Sorocaba

Foto: reprodução
Postado em: 18/11/2020

Compartilhe esta notícia:

A Justiça condenou, nessa última terça-feira (17), a 18 anos de prisão, Alysson Raszejas, 40 anos, namorado da técnica de enfermagem Kelly Christina Parreira, 40 anos, encontrada morta em um condomínio localizado na Zona Oeste, em Sorocaba, ano passado. 


Raszejas foi condenado em júri popular. Conforme entendimento da Justiça, o autor praticou homicídio por meio cruel, com motivo torpe, sem possibilidade de defesa da vítima, além de feminicídio. 

Kelly foi achada sem vida em 4 de julho de 2019. Ela apresentava lesões o no pescoço. À polícia, Raszejas confessou ter matado a companheira por ciúme.


Logo após ter cometido o crime, Raszejas fugiu para o Paraguai, mas decidiu voltar para o Brasil após ser assaltado. Ele foi preso pela polícia na rodoviária de Itapetininga 6 dias após o homicídio. Com ele também foram encontrados os cartões de banco da vítima. 


Uma carta localizada sobre o corpo de Kelly teria sido escrita por Raszejas. Nela, ele relata que a vítima “mantinha uma conversa com ex com perfil de aplicativo de encontro”.


O acusado já possuía histórico de praticar violência doméstica. Uma ex-esposa de Raszejas adquiriu na Justiça medida protetiva após ter sofrido agressões cometidas por ele. Segundo relatos de testemunhas, Kelly também era agredida pelo companheiro.

 

O caso


Kelly foi encontrada morta depois de ficar dois dias sem responder mensagens e atender ligações telefônicas. Preocupada, a mãe da vítima foi até o condomínio que a filha mora, no Jardim Tropical em Sorocaba, para saber o que havia acontecido. A técnica de enfermagem foi achada morta no dia 4 de julho de 2019. Ela estava deitada na cama e apresentava lesões no pescoço. Seu corpo estava parcialmente coberto e uma carta de Raszejas justificando o crime foi encontrado no local do crime. 

 

A delegada responsável pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Sorocaba, Luciane Regina Bachir, informou que familiares e amigos da vítima prestaram depoimento à polícia e relataram que Kelly sofria agressões. “Tem relato sim, de agressão física, ameaças praticadas pelo companheiro”.

 

A carta


Raszejas deixou uma mensagem justificando o crime e a colocou em cima do corpo de Kelly antes de fugir. Cita a carta: “Fizemos tudo um pelo outro. Pensei que fosse sincero ‘mais’ conversando com ex…. E com perfil de aplicativo de encontro. Não suporto isso. Trabalhamos como doidos e olha o que deu”.

 

47ce9aaa-carta

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Aulas presenciais do Projeto Guri deverão voltar no início de 2021

Prefeita Jaqueline Coutinho troca 5 secretários e muda Controladoria

Ministro do STJ aparece só de cuecas durante sessão virtual; assista

STF suspende julgamento sobre descriminalização do porte de drogas

Saúde anuncia antecipação de 3º lote de vacina para criança para dia 24

Dini sobre feriados: `Não adianta se nós fizermos a antecipação e não fizermos um lockdown nestes dias´