24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Jaqueline admite que Sorocaba pode avançar à Fase Amarela nesta sexta; IPA Online adiantou no domingo

Agência Sorocaba
Postado em: 30/07/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho (PSL), reuniu-se na manhã desta quinta-feira (30) com representantes de bares, restaurantes, cabeleireiros e academias para tratar sobre assuntos relacionados à retomada das atividades desses setores e que pode acontecer caso o governo estadual anuncie, nesta sexta-feira (31), o avanço da cidade para a Fase Amarela de flexibilização no Plano São Paulo. O IPA Online divulgou no último domingo essa possibilidade

Na última segunda-feira, o governador João Doria (PSDB) confirmou a chamada "calibragem técnica" do Plano São Paulo de retomada da economia, mas não quis divulgar a data em que a reclassificação seria aplicada aos municípios. As novas regras passam a valer nesta sexta (31), mas a reclassificação do Plano estava prevista para ocorrer apenas na próxima sexta (7). Não está descartada uma atualização excepcional nesta sexta.

De acordo com a chefe do Executivo sorocabano, é importante compreender a complexidade de cada segmento para estabelecer os melhores critérios e horários de funcionamento para esses setores, que passarão a funcionar após o avanço para a fase 3 – Amarela, por seis horas e com público limitado a 40%.

Na ocasião, a prefeita agradeceu a presença dos representantes e destacou a importância da retomada responsável. “Essas, mais que as outras categorias, vêm sofrendo com as restrições desde março e os prejuízos são inimagináveis. É importante que todos os estabelecimentos sigam os protocolos indicados para a segurança dos comerciantes e dos frequentadores”, completou.

O gerente de uma rede de padarias de Sorocaba, Robson Martins Gomes, elogiou a iniciativa da prefeita em ouvir os representantes desses setores. “Achei esse momento muito proveitoso, pois tivemos a possibilidade de expressar nossa opinião e sanar eventuais dúvidas”, afirmou.

Além dos representantes de bares, restaurantes, cabelereiros e barbearias, também participaram da reunião, o titular da Secretaria de Comunicação, Marcelo Andrade, Secretaria Jurídica, Gabriel Abizaid e o Secretário de Relações Institucionais e Metropolitanas, Maurício Mota.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Adolescente ameaça guardas municipais, bate carro durante fuga e é apreendido

Incêndio causado por obra da Sabesp deixa ferido grave após vazamento de gás em SP

Bolsonaro entrega 4,1 mil moradias populares na Paraíba; empreendimento beneficiará 16 mil pessoas

Fasiaben pega 52 anos de prisão por desvio de dinheiro e associação criminosa

Sorocaba recebe certificado como “Município Resiliente” do Governo do Estado de São Paulo

Estiagem reduz em 20% volume dos mananciais em Salto e dificulta captação de água