20 de Julho de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Aline Calixto comemora 10 anos de carreira - veja a coluna de José Simões

Postado em: 19/10/2020

Compartilhe esta notícia:

Por José Simões

A cantora Aline Calixto lançará novo DVD, em homenagem aos seus 10 anos de carreira, em novembro. O trabalho, que ao todo reúne 16 faixas, é composto por um misto dos seus quatro álbuns de carreira, além de uma faixa inédita e algumas releituras. 

O DVD também contará com importantes participações especiais, como Monarco e Velha Guarda da Portela, e da madrinha do samba, Beth Carvalho. A participação dela, inclusive, foi seu último registro ao vivo em um show.

 Para quem quiser relembrar o sucesso Flor Morena clica no link https://youtu.be/rg84pazRrRg

 

Sobre Aline Calixto

 

Aline Calixto, carioca que se mudou para Minas Gerais ainda criança, lançou seu primeiro disco em 2009 (Warner Music) e, desde então, chama a atenção do público e da mídia especializada. Logo no álbum de estreia, a artista ganhou o prêmio APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) na categoria "melhor disco do ano", além de concorrer ao PMB (Prêmio da Música Brasileira) nas categorias "melhor cantora de samba" e "melhor cantora voto popular". Em 2011, é novamente indicado ao PMB na categoria "melhor cantora de samba" com seu segundo álbum, Flor Morena (Warner Music), além de ganhar notoriedade nacional quando a música que batiza o disco entra na trilha sonora da novela das 21h (Fina Estampa/TV Globo). Já o terceiro álbum, Meu Ziriguidum (independente), contou com sua assinatura na direção artística e a participação dos parceiros Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e Emicida. Dois anos mais tarde, lança Serpente (LAB 344), um disco intimista com mais composições próprias que mergulham nos relacionamentos vividos pela cantora. 

 

Para saber mais:

http://alinecalixto.com.br/

https://www.facebook.com/alinedosamba/

https://www.instagram.com/alinecalixto/

https://twitter.com/aline_calixto

 

José Simões é professor e crítico teatral

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Apostador tem até esta sexta-feira para jogar na Mega da Virada

Prefeitura confirma Kely Schettini como secretária interina de Saúde de Sorocaba

Homens jovens se arriscam mais em ultrapassagem perigosa

Gilmar Mendes anula arquivamento de ação contra Bolsonaro

Inadimplência registra queda pelo 4º mês consecutivo em Sorocaba

Mega-Sena sorteia nesta segunda-feira prêmio de R$ 30 milhões