19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Anselmo Neto, do Podemos, é anunciado como pré-candidato a vice-prefeito na chapa do PSDB

Arquivo
Postado em: 03/09/2020

Compartilhe esta notícia:

O partido Podemos de Sorocaba anunciou nesta quinta-feira (3) a indicação oficial do vereador Anselmo Neto para ser pré-candidato a vice-prefeito na chapa do PSDB, que tem a deputada Maria Lúcia Amary como pré-candidata a prefeita. Os partidos PV, REDE e PMN, através dos seus presidentes e dos respectivos diretórios, também já anunciaram apoio à pré-candidata do PSDB à Prefeitura de Sorocaba.

Anselmo neto é vereador em Sorocaba e já teve seu nome anunciado como pré-candidato a prefeito pelo Podemos anteriormente. Coincidentemente, Anselmo saiu do PSDB em março deste ano por não conseguir uma vaga como candidato a prefeito ou vice pelo partido. Em entrevista ao Jornal da Manhã da Jovem Pan Sorocaba, Neto afirmou que não pretendia mais concorrer ao legislativo municipal.

"Após três mandatos, tomei posse em 2009, estou há 12 anos no Legislativo. Pude entender como funciona a Casa Legislativa, pude entender também como funciona a estrutura do Executivo sorocabano. Acredito que as coisas acontecem realmente, as decisões são do Executivo", afirmou Anselmo Neto. 

Segundo o vereador, "após 12 anos sendo independente, me dispus a fazer parte do Executivo. Estarei no Executivo em 2021, não sei se como prefeito ou vice-prefeito. Mas quero participar do Executivo de Sorocaba, onde as mudanças realmente ocorrem. O Legislativo funciona para fiscalizar o Executivo e fazer projetos de lei. Infelizmente, de acordo com nossa cultura política, as pessoas acham que o Legislativo faz. Então, começam campanhas falando ´vou ser vereador, vou construir escola, hospital´. Não vai fazer. O vereador não faz. Ele fiscaliza porque fez ou não fez. E eu quero estar na parte do Executivo, porque me sinto preparado para isso após 12 anos nessa Casa", explicou. 

A deputada estadual e pré-candidata a prefeita pelo PSDB, Maria Lucia Amary, agredeceu a nova parceria. "São apoios de extrema importância, que nos dão ainda mais força para caminharmos juntos e resgatarmos o desenvolvimento da nossa cidade de Sorocaba", afirmou.

O deputado federal Vitor Lippi falou em vídeo publicado nas redes sociais da importância do anúncio. "Eu fiquei muito feliz, pois são partidos com história e trabalho, que conhecem a realidade da nossa cidade. São de pessoas assim que a cidade de Sorocaba precisa", disse.

O PSDB deve definir o nome de Maria Lucia como candidata a prefeita neste sábado (5), em convenção do partido.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Polícia Militar proíbe uso de mata-leão em abordagens policiais no estado

Morre Marília Mendonça em acidente de avião no interior de Minas Gerais

Sorocaba está entre cidades de operação policial em combate a sites ilegais de filmes

Rodízio de água em Sorocaba tem horário alterado a partir desta terça-feira; veja como funcionará

Eleições 2020: mais da metade dos prefeitos tentarão reeleição

Prefeitura e GCM de Sorocaba iniciam Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública