A mãe acusada pela Polícia Civil durante coletiva de imprensa, na manhã de sexta-feira (29), de ser a autora da postagem que ameaça a vida de alunos e funcionários do Sesi, aparece em um vídeo institucional da Prefeitura de Sorocaba defendendo o sistema de educação da própria escola alvo de ameaças.
Na gravação, Karine Côvre, a acusada pela polícia, concede entrevista à Sandra Fonseca, da Secretaria de Comunicação e Eventos, e elogia as apostilas do Sesi, que foram adquiridas pela Secretaria de Educação pelo valor que ultrapassa R$ 8 milhões. O material didático já é utilizado nas unidades de educação do município.
Para a delegada Luciane Bachir, titular da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), “não há dúvidas” de que Karine é a autora das postagens de ameaça aos alunos do Sesi.
Karine é apresentada no vídeo como mãe de dois alunos do Sesi, sendo um de 9 e outro de 16 anos, e “que defende muito o sistema educacional de ensino do Sesi”. “Eles precisam se preparar com um bom material. Lá na frente eles vão se destacar”, diz a acusada no vídeo gravado em 28 de novembro de 2018.
“O material do Sesi agrega na criança. Vou te falar como mãe. O material do Sesi é excelente. Não perde para colégio particular nenhum”, relata.
Assista o vídeo abaixo