20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Urbes inicia prazo de renovação de alvará para taxistas nesta quinta-feira

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 03/03/2022

Compartilhe esta notícia:

A Urbes – Trânsito e Transportes, a partir desta quinta-feira (3), abre prazo para renovação de alvará a taxistas de Sorocaba. A licença é obrigatória para quem deseja continuar exercendo a atividade no município em 2022. O prazo segue até o dia 31 de março.

 

Para solicitar a renovação, é necessário comparecer à unidade da Urbes, que fica na Rua Chile, 401, no Jardim Barcelona. O interessado deve preencher o formulário padrão, quitar a guia de renovação, bem como atualizar o cadastro de condutor.

 

Além disso, o requerimento deverá ser protocolado acompanhado dos seguintes documentos (originais e cópias): Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria B, C, D ou E (com observação que exerce atividade remunerada); prontuário da CNH, que deverá ser requerido na unidade do Poupatempo (Rua Leopoldo Machado, 525, no Centro) ou pelo site: www.detran.sp.gov.br (não pode ser consulta de pontuação); Atestado de Antecedentes Criminais, que pode ser obtido no site: www.ssp.sp.gov.br ou no Poupatempo. Na existência de inquérito policial contra o requerente, deverá vir acompanhada de Certidão Esclarecedora, que deve ser requerida no Fórum da Comarca (Rua 28 de outubro, 691, no Alto da Boa Vista); curso especializado nos termos da normatização determinada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran); comprovante de residência atualizado em nome do requerente; documentação regular do veículo – Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV); comprovante emitido, nos últimos 11 meses, por órgão de inspeção veicular credenciado pelo Inmetro (dispensado em veículo do ano vigente); comprovante de recolhimento da contribuição sindical 2022 (facultativo) e comprovante de recolhimento de taxas correspondentes da Urbes.

 

Para obter mais informações, basta acessar o site da Urbes: www.urbes.com.br ou entrar em contato pelo telefone: (15) 3331-5000.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cirurgia para retirada de bolsa de colostomia de Bolsonaro é iniciada em SP

Morre José Roberto Ercolin, voz-símbolo do jornalismo do Sistema Ipanema de Comunicação

Ruas do centro de Sorocaba ganham pintura especial para as festas de fim de ano

Maioria é contra reabertura de comércio e vê piora na pandemia, diz Datafolha

Novas parcelas do auxílio de R$ 300 começam a ser pagas nesta quarta

Número de mortos na Baixada Santista sobe para 25, diz Defesa Civil