20 de Julho de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Ação de coleta da campanha de descarte consciente de lixo eletrônico acontece na próxima quarta (30) em Sorocaba

Foto: Divulgação
Postado em: 25/08/2023

Compartilhe esta notícia:

A Comissão de Meio Ambiente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Sorocaba, com o apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio do projeto Metareciclagem, ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), realizará, na próxima quarta-feira (30), das 9h às 15h, uma ação de coleta como parte da campanha para o descarte consciente de lixo eletrônico no município. Os interessados devem levar o material a ser descartado até a unidade da OAB Sorocaba.

 

As informações são da Secretaria de Comunicação.

 

A campanha visa auxiliar a população a descartar o lixo eletrônico de maneira ambientalmente correta. Poderão ser depositados materiais como computadores, periféricos, televisores, câmeras fotográficas, impressoras, pilhas, baterias, telefones e eletrodomésticos em geral.

 

O projeto Metareciclagem, da Sedetur, parceiro nessa iniciativa, tem o objetivo de receber inservíveis eletrônicos, tanto de munícipes, como de empresas da cidade. Todos os itens e componentes entregues são testados e aqueles que podem ganhar uma sobrevida passam a fazer parte dos kits que são doados, por meio do Fundo Social de Solidariedade, às entidades assistenciais cadastradas do município.

 

“A ação visa contribuir com a preservação do meio ambiente, por meio do destino correto dos materiais e incentiva a economia local, fomentando o trabalho das cooperativas. A proposta é incentivar os munícipes e associados a OAB a refletirem sobre a importância de adotar práticas conscientes no dia a dia, como a redução do consumo de lixo, o descarte correto de resíduos e a preservação dos recursos naturais”, informa a coordenadora do Projeto Metareciclagem da Sedetur, Nadia da Costa Teixeira.

 

A OAB Sorocaba está localizada na Rua Vinte e Oito de Outubro, nº 840, no Alto da Boa Vista. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3228-6652.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

STF avalia excluir trecho da Lei de Segurança Nacional utilizado por Bolsonaro

Santa Casa realiza curso online e gratuito para gestantes no dia 10 de maio

Domingos de Oliveira e o fascínio contagiante pelas relações humanas

Contribuintes em débito com a Prefeitura podem fazer negociação no Mutirão do Procon

Ortopedistas alertam para risco de queda de idosos; saiba como evitar

Imagens serão analisadas para identificar quem encheu chafariz de sabão em pó