24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Aumento de casos de feminícidio leva governador a implantar Delegacia de Defesa da Mulher 24h

Postado em: 21/01/2019

Compartilhe esta notícia:

A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba vai atender 24h. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (21), durante coletiva com o diretor do Departamento de Polícia Judiciária Interior 7 – Sorocaba (Deinter 7), Osmar Guimarães Júnior. Até o momento, não foi dada a data para a implantação do sistema.

width=1032

Em entrevista ao Ipa Online, Guimarães também anunciou a mudança na titularidade de algumas unidades especializadas, entre elas, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), da DDM e do 8º Distrito Policial.

Pela primeira vez, a DIG será comandada por uma mulher, a delegada Luciana Bachir. “Isso não é um demérito para o Acácio Leite, que vai aplicar seu conhecimento em um importante distrito da cidade, o 8 DP”, anunciou.

A delegada Adriana Souza assume a DDM. Ela vai ocupar o cargo que era de Ana Luíza Salomone de Carvalho.

Questionado sobre o baixo número de profissionais para atuar nos distritos, Guimarães não descarta futuros concursos. “O governador tem plena ciência do déficit de funcionário que a Polícia Civil e outras instituições vêm sofrendo em razão da reforma da previdência, que fez com que muitos policiais, com medo, antecipassem a aposentadoria. Isso não descarta a abertura de concursos para suprir essa demanda”.

Compartilhe: