A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo (Sedettur), com o apoio da Secretaria de Governo (Segov), Secretaria de Comunicação (Secom) e do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), realizará, no dia 31 de maio, às 9h, a 6ª edição do Mutirão de Empregos Sorocaba, desta vez, com o tema especial “Mês do Trabalhador” e trazendo uma série de cursos gratuitos de capacitação profissional.

 

O evento acontecerá no PTS e disponibilizará um total de 2.000 vagas de agendamento para candidatos a empregos. As inscrições serão feitas em duas etapas: a primeira, que disponibilizará 1.000 vagas, já está aberta, pelo link: https://bit.ly/6º-Mutirão-de-Empregos. A segunda etapa, com mais 1.000 vagas, será disponibilizada no dia 23 de maio, próxima segunda-feira. As inscrições também podem ser realizadas nas Casas do Cidadão Nogueira Padilha, Itavuvu, Ipiranga, Ipanema, Éden e Pátio Cianê Shopping.

 

No mutirão, além das oportunidades de trabalho oferecidas pelo PAT (Posto de Atendimento ao Trabalho) e diversas agências de empregos, serão ofertadas também consultorias no local. Além disso, nesta edição especial “Mês do Trabalhador”, haverá uma ampla gama de cursos de capacitação profissional disponível, para que os candidatos possam se inscrever e aproveitar já nos próximos dias. O Sebrae Sorocaba, por exemplo, também presente no local, disponibilizará cursos gratuitos pelo programa “Descomplique”, com carga horária de oito horas, sendo eles nas áreas de: Empreendedorismo, Finanças, Formalização, Ideia de Negócio e Marketing.

 

“O mercado de trabalho está cada vez mais exigente. Além da experiência comprovada em determinada área, é necessário ter curso de especialização, a fim de ampliar, ainda mais, as chances de conquistar a vaga de emprego. Por isso, ofereceremos várias capacitações gratuitas durante o evento”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Robson Coivo.

 

“Além das diversas oportunidades de emprego reunidas no local, ofereceremos também qualificação gratuita e de rápida aprendizagem, graças às importantes parcerias firmadas com o Sebrae Sorocaba e instituições de ensino da cidade”, destacou o diretor de área da Sedettur, Bruno Santana.

 

Para a realização do atendimento no mutirão, é fundamental que os candidatos tenham em mãos: currículos para serem distribuídos nos estandes das agências de empregos (quantas cópias puderem levar); Carteira de Trabalho (digital ou física); RG e CPF. Para mais informações, acesse o WhatsApp: (15) 99141-2028. O Parque Tecnológico de Sorocaba fica localizado na Avenida Itavuvu, 11.777.