28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Abertas inscrições para interessados em cursar a Educação de Jovens e Adultos (EJA) 2023

Foto: Agência Brasil
Postado em: 05/01/2023

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), já está com matrículas abertas para a modalidade de ensino EJA – Educação de Jovens e Adultos 2023.

 

 

A Educação de Jovens e Adultos é oferecida no município, em consonância com a Lei 9.394/96, e abrange o ensino da Educação Básica, nas etapas do Ensino Fundamental e Médio, sendo voltada a pessoas que não tiveram acesso às etapas iniciais do ensino e, portanto, não alcançaram domínio das habilidades de escrita e leitura, no tempo adequado.

 

 

Pelo Município, é ofertado o Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) e os interessados em concluir essa etapa da Educação Básica podem procurar qualquer uma das escolas municipais, portando um documento com foto e comprovante de residência atualizado em até, no máximo, três meses. Para cursar esta etapa, podem se inscrever adultos e jovens a partir de 15 anos de idade.

 

 

A matrícula fica aberta durante todo o ano letivo, no entanto, quanto mais rapidamente os interessados procurarem a escola, maiores as chances de aproveitamento. Em breve, as unidades escolares onde serão realizadas as aulas da EJA serão definidas, de acordo com as demandas dos moradores de cada região.

 

 

“Esta é uma iniciativa que faz toda a diferença na vida de quem participa, uma vez que tem o potencial para abrir portas e mudar toda a realidade de vida de uma pessoa e sua família. Por isso, nosso esforço é para beneficiar o maior número possível de pessoas”, afirma o secretário da Educação em exercício, professor Leandro Aparecido Soares.

 

 

Para mais informações, basta entrar em contato com a Secretaria da Educação, pelo telefone: (15) 3228-9522.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Manga fala sobre ampliação de leitos Covid; veja locais e horários de atendimento

Sorocaba realiza vacinação contra a Covid-19 em lactantes nesta quinta

Massacre em hipermercado no Texas deixa ao menos 20 mortos

“Uma Aventura Lego 2” e indicados ao Oscar chegam aos cinemas da região

Sebrae Móvel atenderá no Espaço Empreendedor a partir desta segunda-feira

STF arquiva inquérito sobre Aécio e maquiagem de dados na CPMI dos Correios