Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Ouvidoria recebeu 533 denúncias de estabelecimentos sobre COVID-19 em abril

Divulgação/Prefeitura de Sorocaba
Postado em: 07/05/2020

Compartilhe esta notícia:

A Ouvidoria Geral de Sorocaba, vinculada à Controladoria Geral do Município, recebeu em abril 533 denúncias de comércios abertos indevidamente, locais com aglomerações de pessoas ou lojas sem fornecimento ou uso de máscara e álcool gel. Do total denunciado, 291 foram pelo whatsapp, 194 via telefone e 48 através do site.

Após os registros, há dois setores para encaminhamento. A Divisão de Fiscalização de Posturas Mobiliárias e Imobiliárias, da Secretaria de Segurança Urbana (SESU), recebe as demandas de comércios que não deveriam estar abertos, ou aglomerações de pessoas, e realiza a fiscalização no local. Já a Divisão de Vigilância Sanitária, da Secretaria da Saúde (SES), é responsável pelas manifestações sobre saúde pública e averigua a não utilização de máscaras ou álcool gel nos estabelecimentos.

Cabe à Central de Atendimento da Ouvidoria Geral acompanhar essas notificações e cobrar as respostas dos respectivos setores. Há um prazo de até 20 dias para respostas ao cidadão que pode ser prorrogado por mais 10 dias, se necessário.

A pasta reforça que o atendimento presencial está temporariamente suspenso por conta da pandemia do novo coronavírus. Qualquer manifestação pode ser feita através do portal oficial da Prefeitura, http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento, ou pelo whatsApp (15 – 99129-2426) para solicitações, reclamações, sugestões e elogios, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O município também disponibiliza o número de telefone 156, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Em virtude do grande número de ligações e mensagens recebidas pelo telefone 156 e whatsapp, pode ocorrer um tempo de espera nos atendimentos desses canais. Caso isso ocorra a Ouvidoria sugere que os munícipes registrem as manifestações através do Portal Oficial da Prefeitura, http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento, que está à disposição 24h por dia.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Com hospitais lotados e explosão de casos, Doria deve voltar a endurecer quarentena na região

Feriadão de Carnaval é suspenso em todo o estado pelo Governo Doria

Fazendeiros são presos no PA sob suspeita de matar sindicalista bolsonarista

Visa e Polícia Civil interditam fábrica clandestina de máscaras na Zona Oeste

Operação Cochabambas: PF cumpre mandados para prender falso médico que atuou na região

Baixada Santista anuncia que vai fechar praias no Ano-Novo para evitar aglomeração e Covid-19