19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Ouvidoria recebeu 533 denúncias de estabelecimentos sobre COVID-19 em abril

Divulgação/Prefeitura de Sorocaba
Postado em: 07/05/2020

Compartilhe esta notícia:

A Ouvidoria Geral de Sorocaba, vinculada à Controladoria Geral do Município, recebeu em abril 533 denúncias de comércios abertos indevidamente, locais com aglomerações de pessoas ou lojas sem fornecimento ou uso de máscara e álcool gel. Do total denunciado, 291 foram pelo whatsapp, 194 via telefone e 48 através do site.

Após os registros, há dois setores para encaminhamento. A Divisão de Fiscalização de Posturas Mobiliárias e Imobiliárias, da Secretaria de Segurança Urbana (SESU), recebe as demandas de comércios que não deveriam estar abertos, ou aglomerações de pessoas, e realiza a fiscalização no local. Já a Divisão de Vigilância Sanitária, da Secretaria da Saúde (SES), é responsável pelas manifestações sobre saúde pública e averigua a não utilização de máscaras ou álcool gel nos estabelecimentos.

Cabe à Central de Atendimento da Ouvidoria Geral acompanhar essas notificações e cobrar as respostas dos respectivos setores. Há um prazo de até 20 dias para respostas ao cidadão que pode ser prorrogado por mais 10 dias, se necessário.

A pasta reforça que o atendimento presencial está temporariamente suspenso por conta da pandemia do novo coronavírus. Qualquer manifestação pode ser feita através do portal oficial da Prefeitura, http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento, ou pelo whatsApp (15 – 99129-2426) para solicitações, reclamações, sugestões e elogios, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O município também disponibiliza o número de telefone 156, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Em virtude do grande número de ligações e mensagens recebidas pelo telefone 156 e whatsapp, pode ocorrer um tempo de espera nos atendimentos desses canais. Caso isso ocorra a Ouvidoria sugere que os munícipes registrem as manifestações através do Portal Oficial da Prefeitura, http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento, que está à disposição 24h por dia.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Quase 57 mil recém-nascidos foram registrados sem o nome do pai

Polícia não irá indiciar Neymar após acusação de estupro

Jornalista Fernando Vanucci morre aos 69 anos

Repasse do pagamento do piso da enfermagem será feito até 21 de agosto

Em nova acusação contra guru da meditação, mais quatro mulheres citam abusos

Deputado que intermediou acordo de cargos entre centrão e Bolsonaro é alvo da PF