29 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

6ª Maratona Internacional Sorocaba Novembro Azul acontece nos dias 25 e 26 de novembro

Foto: reprodução
Postado em: 11/08/2023

Compartilhe esta notícia:

A Maratona Internacional Sorocaba Novembro Azul, uma das únicas do Brasil com trajeto praticamente plano, chega a sua 6ª edição, nos dias 25 e 26 de novembro, com largada e chegada no Parque das Águas, no Jardim Abaeté. A população pode se inscrever até o dia 18 de novembro, pelo link: https://pages.maratonasorocaba.com.br/, para participar das disputas nas modalidades Kids, Caminhada e Corrida, nas distâncias de 5 km, 10 km, 21 km e 42 km.

 

Organizado pela Proeesp (Profissionais de Eventos Esportivos), com apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), o evento faz parte do Calendário Oficial de eventos esportivos do município e conta com trajeto aferido pela CBAT (Confederação Brasileira de Atletismo). A edição deste ano da Maratona Internacional Sorocaba Novembro Azul conta com o patrocínio da Prysmian Group.

 

No dia 25 de novembro (sábado), serão realizadas as categorias Kids, com largada às 16h; Caminhada de 3 km e Corrida de 5 km, com largada às 17h. Já, no dia 26 de novembro (domingo), os participantes partem em dois horários: 5h, para percorrer 21 km e 42 km; e às 5h30, para os 10 km.

 

“Nós continuamos revolucionando o mercado esportivo da região e estamos preparados para um evento dessa magnitude. Nosso maior desafio foi a liberação de um trajeto plano, que conseguimos graças ao apoio da Gestão Municipal”, comenta o diretor da Proeesp, Tony Muknicka.

 

“Essa é mais uma das diversas atividades esportivas que contam com o apoio da Prefeitura de Sorocaba, que está sempre viabilizando iniciativas que estimulem a atividade física e o bem-estar. Eventos, como esse, são essenciais para a qualidade de vida, além de promover hábitos que colaboram para a saúde da população”, declara o secretário da Sequav, Vitor Hugo Tavares.

 

O evento ainda arrecadará alimentos não perecíveis para a campanha #AFOMENAOEFAKE!, do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Sorocaba.

 

Serão premiados, com troféus, os três primeiros atletas colocados na Categoria Geral (masculina e feminina) e nas Corridas de 5 km, 10 km, 21 km e 42 km. Os três primeiros colocados na categoria Faixa Etária, dos 5 km, 21 km e 42 km, receberão minitroféus.

 

A organização será feita da seguinte forma: de 18 a 29 anos, de 30 a 39 anos, de 40 a 49 anos, de 50 a 59 anos e acima de 60 anos. Além disso, as três equipes que apresentarem o maior número de participantes, tanto no primeiro, quanto no segundo dia da competição, também serão gratificadas com troféus.

 

A prova foi projetada para também garantir a acessibilidade de pessoas com deficiência (PCDs), com direito a acompanhante. Elas receberão medalhas de participação e acesso a todas as atividades e experiências promovidas durante o evento.

 

O evento contará com várias atrações, como piscinas de gelo, atendimento com fisioterapeutas, degustações, distribuição de brindes e exposições dispostas no Parque das Águas. Mais informações podem ser obtidas pelo site: https://pages.maratonasorocaba.com.br/, pelo e-mail: faleconosco@proeesp.com.br ou, ainda, pelo WhatsApp: (15) 99809-1616.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mulher é agredida e vítima de estupro coletivo em área rural de Itu; três foram presos

Sorocaba ultrapassa 20 mil casos confirmados da Covid-19

Mais de 33 mil presos devem ter saída temporária em São Paulo para o Natal e Ano-Novo

Número de presos em São Paulo sobe 17%

Brasil tem 47 mil novos casos da Covid-19 e 1,2 mil mortes; total é de 3,6 milhões de infectados

VÍDEO - Santa Casa recebe respiradores e clama por médicos para operá-los