26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sobrinha e tia que seduziam e dopavam idosos para roubá-los são presas; uma vítima morreu

Foto: reprodução
Postado em: 14/08/2020

Compartilhe esta notícia:

 

Duas mulheres, sendo sobrinha e tia, foram presas em Cesário Lange, dentro da Operação "Melhor Idade", por aplicar diversos golpes contra idosos. Um deles morreu durante o crime. 


Conforme informações da Polícia Civil, as mulheres, já indiciadas pelos crimes de roubo e latrocínio (roubo seguido de morte) receberam voz de prisão no momento em que estavam a caminho de cometer mais um crime, no qual uma delas falou que "iria pegar mais um velhinho". 


Uma das detidas tem 24 anos e a outra 44 anos de idade.  Ambas já foram identificadas por ter cometido 15 crimes contra idosos somente na região de Itapetininga.


Durante os crimes, as golpistas tentavam obter o cartão e senha dos idosos em troca de relação sexual. Durante o golpe, as mulheres dopavam as vítimas com tranquilizantes. Uma das vítimas da dupla morreu ao receber uma dose alta do medicamento. O corpo do homem foi enterrado pela dupla em um canavial. Elas alegaram que não tinham intenção de causar a morte do idoso. Após ocultar o corpo elas fugiram levando o valor de R$ 260 que estava com a vítima.   


Há relatos de agressões para as vítimas revelarem as senhas dos cartões. O valor aproximado obtido pela dupla com os golpes pode chegar a R$ 80 mil. 


As indiciadas afirmam que há aproximadamente nove meses aplicam golpes em idosos, mas o modus operandi de dopar as vítimas com tranquilizantes passaram a usar nos últimos três meses. 


A dupla confessou ter aplicado golpes nas cidades de Itapetininga, Alambari, Angatuba e Cesário Lange. Todos já esclarecidos. 


As investigações continuam, pois segundo apurado a dupla praticava os crimes também nas cidades de São Miguel Arcanjo, Sarapuí, Itararé e Capão Bonito.
  

As presas foram encaminhadas para a Cadeia Pública de Cesário Lange. Ambas foram indiciadas pelos crimes de roubo qualificado e latrocínio. 


Foram aprendidos dois veículos usados nos crimes, VW Polo, cor prata; celulares e medicações.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Podemos pode anunciar Santos Cruz para presidente nesta quarta-feira

Mudanças no trânsito: melhorias são aplicadas no entorno da Rodoviária

Novo Ônibus Rosa inicia atendimentos às mulheres nesta segunda-feira

Inscrição para artistas interessados em grafitar caminhões de lixo termina 6ª feira

Prefeitura de Sorocaba realiza feira de adoção de cães e gatos no Pátio Cianê Shopping

Twitter apaga, pela 1ª vez, postagens feitas pelo presidente