28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

“Quarta com o Prefeito” realiza 13ª edição nesta quarta-feira (9) com mais de 550 atendimentos

Foto: Michelle Alves/Secom
Postado em: 10/11/2022

Compartilhe esta notícia:

O programa “Quarta com o Prefeito” concluiu sua 13ª edição, nesta quarta-feira (9), no Teatro Municipal “Teotônio Vilela” (TMTV), com acima de 550 atendimentos realizados à população, entre as 9h e 16h.

 

A iniciativa, promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Governo (Segov), com o apoio da Ouvidoria Geral do Município, busca aproximar, cada vez mais, o Poder Público do cidadão sorocabano, garantindo o acesso aos serviços municipais e providenciando soluções para as necessidades dos moradores e das comunidades. Os munícipes podem levar suas demandas diretamente ao prefeito Rodrigo Manga, aos secretários municipais de todas as pastas e demais servidores públicos.

 

Também prestigiaram o evento, nesta quarta-feira, a primeira-dama Sirlange Frate Maganhato, os vereadores Cristiano Passos, Vinicius Aith, Silvano Junior e Fábio Simoa, além do assessor do deputado federal Marcos Pereira, Caio Manga.

 

Muitas pessoas já contam com o encontro mensal para obter orientações e direcionamentos relacionados aos serviços públicos oferecidos pelo Município. Foi o caso de Cristiano Silva, de 39 anos, que estava à procura de uma vaga de trabalho. Ao passar pelo guichê de atendimento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), foi informado de que precisava dos documentos pessoais, os quais não tinha em mãos e atualizados. “Logo após, voltei ao atendimento da Sedettur, onde fui encaminhado a uma vaga de soldador e farei a entrevista de emprego amanhã mesmo. Parabéns pelo atendimento, que é rápido e atende às necessidades”, ressaltou.

 

Assim como nas edições anteriores, a área da Saúde também teve procura. Foi o caso de Santino Francisco da Silva, de 76 anos, que, acompanhado da esposa, Odeva da Silva, passou pelo guichê da Secretaria da Saúde (SES) para verificar sobre uma consulta médica a ser agendada. “O atendimento é muito bom e já fomos encaminhados para um agendamento com o médico no posto de saúde”, disse.

 

A Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab) também foi procurada por Marco Antonio dos Santos, de 27 anos, que está em situação vulnerável e à procura de uma moradia. “O atendimento é eficiente e rápido. Informaram o local onde devo comparecer, com as documentações necessárias ao cadastramento para participar do programa Casa Nova Sorocaba”, destacou.

 

Os munícipes também compareceram ao “Quarta com o Prefeito” com demandas diretamente ao prefeito Rodrigo Manga. Foi o caso do humorista Rodrigo da Silva. “Nossa ideia é trazer cultura, por meio do humor, proporcionando alegria aos munícipes. Agradeço ao excelente atendimento e indico, caso alguém precise da Prefeitura de Sorocaba, que venha até o ‘Quarta com o Prefeito’, pois serão muito bem recepcionados e atendidos em suas necessidades”, relatou.

 

A próxima edição do “Quarta com o Prefeito” ocorrerá na primeira quarta-feira do mês de dezembro, com divulgação prévia no site da Prefeitura de Sorocaba (https://www.sorocaba.sp.gov.br/) e nos demais canais oficias de comunicação.

 

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura dá continuidade na vacinação de idosos de 79 anos ou mais na sexta

MPF vai apurar acidente que destruiu dois casarões de Ouro Preto (MG)

Prefeitura prevê 40 mil visitantes nos cemitérios municipais de Sorocaba

Período de inscrições para creche em 2021 termina nesta sexta-feira

Uma em cada sete mulheres, aos 40 anos, já passou por aborto no Brasil

Aparecida tem missa vazia e minuto de silêncio