O Saae de Sorocaba divulgou um material sobre medidas tomadas para conter a crise hídrica.
Assista e veja abaixo
O diretor-geral do Saae, Ronald Pereira da Silva, falou a respeito do caso na edição desta segunda-feira (13), no Jornal da Manhã, da Jovem Pan Sorocaba.
"Temos ações do Governo Manga e do Saae. Muito trabalho está sendo feito, a preocupação é enorme. É um conjunto de ações que visa que Sorocaba continue sendo abastecida como está sendo hoje. As chuvas estão cada vez menores e a previsão não tem sido cumpridas", disse.
"Não estamos de braços cruzados. Estamos fazendo muitas ações. Ações de conscientização, a grande obra de captação de água da ETA do Vitória Régia. Se não houvesse ela, estaríamos, a 6 ou 8 meses atrás, em esquema de rodízio. Graças a essas obras que foram feitas, inclusive a interligação da ETA do Cerrado com a Zona Norte, possibilita que usemos vários sistemas", disse. "São ações que atendem a cidade como estamos fazendo", disse.
Ronald voltou a orientar a população a economizar a água e usá-la com consciência.
Ainda segundo o diretor-geral do Saae, a empresa Votorantim Energia se prontificou em fazer um estudo de revegetação no entorno do manancial de Itupararanga. "Essa é uma ação que as prefeituras podem se unir", colocou.
Assista