O presidente da Câmara, vereador Fernando Dini (MDB), quer que os motoboys também sejam vacinados contra a gripe. O parlamentar reforça que, assim como em outros serviços essenciais, os entregadores estão mais expostos ao contágio da gripe e também do novo coronavírus.
Por meio de ofício encaminhado à prefeita Jaqueline Coutinho, Dini cita o decreto de calamidade pública, devido à pandemia do Covid-19, e solicita a inclusão dos motoboys no público-alvo da campanha.
Além de idosos e profissionais da saúde e de segurança pública, o calendário de vacinação já incluiu algumas categorias como caminhoneiros e motoristas de ônibus. Para Dini, o aumento da demanda por entrega de alimentos, remédios e produtos, durante a quarentena, justifica a inclusão dos entregadores.
“Por conta do isolamento social, a demanda por entregas domiciliares aumentou exponencialmente, sujeitando os motoboys e os usuários dos seus serviços a um risco muito maior de contágio pelo vírus da gripe e também pelo Covid-19”, ressalta Dini.