13 de Outubro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura realiza “Operação Ferro-Velho” na região do Jardim Zulmira

Foto: Divulgação
Postado em: 29/05/2024

Compartilhe esta notícia:

As equipes da Prefeitura de Sorocaba realizaram mais uma “Operação Ferro-velho”, envolvendo profissionais do Setor de Fiscalização de Posturas da Secretaria Planejamento e Desenvolvimento Urbano (Seplan), Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) e Guarda Civil Municipal (GCM). A ação preventiva ocorreu na segunda-feira (27), na região do Jardim Zulmira, Zona Oeste da cidade. As informações são da Secretaria de Comunicação. 

 

Ao todo, quatro estabelecimentos do tipo foram vistoriados e todos operavam regularmente, sem identificação de qualquer tipo de irregularidade. Os locais averiguados foram definidos, sobretudo, a partir de denúncias e informações apuradas pelos fiscais.

 

Segundo a Sesu, apesar de não ter ocorrido autuações, o objetivo da ação é positivo, no sentido de coibir casos de receptação de materiais sem procedência ou alvo de furto, assim como checar denúncias e identificar possíveis ocorrências nos âmbitos criminal e administrativo.

 

Somente em 2023, 183 ferros-velhos foram fiscalizados durante operações semelhantes, em todas as regiões da cidade. Desses, 79 foram notificados, 51 multados, três interditados temporariamente e um de maneira definitiva. Em 2024, até o momento, 86 pontos foram fiscalizados, dos quais 24 foram notificados, 11 autuados por falta de licença e interditados temporariamente e um de maneira definitiva.

 

O contato da população para denúncias neste sentido pode ser feito pelo portal da Prefeitura de Sorocaba: http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento (24 horas), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo WhatsApp: (15) 99129-2426 ou pelo telefone 156 (Ouvidoria Geral do Município); ou, ainda, pelos telefones 153 (GCM) e 190 (Polícia Militar).

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro volta a atacar lockdown de Araraquara e prefeito diz que presidente fala inverdades

Flávio Bolsonaro repassou a advogado R$ 500 mil de fundo público partidário

Lincoln Salazar: “O que motivou CPI foi o absurdo de se chegar em agosto e não ter mais dinheiro pra Saúde”

Idosa com infarto aguarda em UPH Oeste por 48 horas até ser transferida para UTI

Sorocaba é a 2ª cidade do interior que mais vendeu imóveis no segundo trimestre deste ano

Pela 1ª vez em 19 anos, jogo da seleção não terá transmissão de TV