Na noite de quarta-feira (16), o vereador Vitão do Cachorrão (MDB), acompanhado de munícipes da região, esteve na UPH Zona Oeste, para verificar a denúncia de demora no atendimento adulto e pediátrico na unidade. Com apenas três médicos de plantão, mais de 50 pessoas aguardavam há horas por atendimento.
“Uma adolescente com deficiência mental, que deveria ter prioridade, estava esperando com a mãe há mais de quatro horas. Também havia senhoras e pessoas cólica de rim”, denuncia o parlamentar, que protocolou um requerimento, cobrando do Executivo reforço na equipe da unidade.
Vitão diz que com a implantação do atendimento pediátrico – uma reivindicação da população e do próprio parlamentar - houve "aumento da demanda", porém, com os cortes nos contratos, devido à situação orçamentária da Saúde, a equipe se tornou "insuficiente", apesar do empenho dos médicos e funcionários da empresa terceirizada.
“Segundo a coordenadora seriam necessários o dobro de médicos, pelo menos seis ou sete. Também conversando com funcionários foi informado que os médicos estão há 50 dias sem receber, mas continuam trabalhando”, ressalta.