24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sobe para 103 o número de casos suspeitos de Coronavírus em Sorocaba

Foto: Agência Brasil
Postado em: 23/03/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), divulgou nesta segunda-feira (23) um novo boletim sobre o novo coronavírus.

 

A cidade passou de 98 para 103 casos suspeitos. Deste total, 86 encontram-se em isolamento domiciliar, 15 internados (4 em UTI) e dois óbitos por suspeita da doença. O total de descartados por exame subiu para 14.


Somente são solicitados exames do novo coronavírus para pacientes suspeitos internados graves ou críticos e profissionais da área de saúde que apresentem sintomas de síndrome gripal.

 

O teste diagnóstico não deverá ser realizado em pessoas assintomáticas. Essas medidas buscam otimizar o bom uso desse recurso, cujos insumos estão restritos no mundo devido à situação pandêmica.

 

Neste momento são considerados como suspeitos todos os pacientes que apresentarem características de síndrome gripal. Ou seja, pessoa com febre e sintomas respiratórios, sendo que a febre pode não estar presente em alguns, como pacientes jovens e idosos, ou que esteja fazendo uso de medicamento antitérmico.

 

A orientação é que procurem uma unidade de saúde somente pessoas que percebam o agravamento dos sintomas, como falta de ar. Em situações menos complexas, é recomendado o isolamento domiciliar por até 14 dias.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sorocaba confirma 105 novos casos e 3 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas

Lula diz que PT "errou muita coisa" e que Mano Brown acertou ao criticar partido

Secretaria de Mobilidade implanta sentido de mão dupla em trecho de rua da Zona Norte

Bolsonaro diz querer aumentar para R$ 3 mil valor da isenção de Imposto de Renda em 2022

Dise descobre laboratório de drogas no Caputera e prende grupo comandado de dentro de prisão

Crespo protocola defesa na Câmara e vereadores têm até 3ª para dar parecer