25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Da farda ao avental de culinária: conheça a capitão da PM que ganhou o MasterChef 2020

Crédito: Polícia Militar
Postado em: 07/09/2020

Compartilhe esta notícia:

Do combate à criminalidade para a batalha na cozinha. Foi assim que a capitão da Polícia Militar, Karoline Burunsizian Magalhães, de 37 anos, se tornou a ganhadora do programa de culinária: MasterChef 2020, no último dia 1º. Na ocasião, a policial venceu a competição após preparar um bacalhau com batatas ao murro e legumes como forma de representar comidas típicas de Portugal.
 
 
Apesar de enfatizar seu amor pela segurança pública, Karoline contou que sua segunda paixão sempre foi a culinária. "Sempre me interessei por cozinhar, testar coisas novas e o resultado, na maioria das vezes, era bom. Fiz alguns cursos avulsos e comecei a me apaixonar. Casei e meu marido foi a minha grande cobaia", explicou.
 
 
O pontapé para a capitão tomar coragem e se inscrever no MasterChef 2020 veio dos próprios colegas de farda. Ela sempre levou sua aptidão na cozinha para o quartel e começou a ser incentivada pelos amigos policiais a participar do programa. "Eu fiquei com isso na cabeça e pensei: será que eu cozinho o suficiente para não passar vergonha? Depois falei com meu marido e ele disse que eu iria arrebentar. E deu certo".
 
 
Mesmo com todos os medos do "novo", Karoline se inscreveu na competição e foi selecionada. Ela disse que ficou muito feliz com a notícia, mas muito ansiosa por não ter certeza se daria certo. Contudo, desistir nunca foi uma opção. "Tento usar os obstáculos como trampolim e, na pior das hipóteses, uma forma de aprender. Tudo na vida é uma lição. As coisas boas que nos acontecem e as ruins também", destacou.
 
 
Assim que foi selecionada, a oficial contou com todo o apoio da PM para conciliar sua profissão com o programa. Aliás, sua atividade como policial ajudou muito na sua performance ao longo do concurso. "Acho que a força de vontade e determinação me ajudaram. A resiliência que a profissão nos exige me preparou para o resultado", afirmou.
 
 
Sobre conseguir sair vencedora de uma competição tão difícil, Karoline falou emocionada que não há como descrever o sentimento. "É uma alegria que, até agora, não cabe em mim!". Ela também deixou um recado para todos que tem um sonho: "jamais, não importa o tamanho da dificuldade, desista do que você quer! Se você pode sonhar, você pode ter!".
 
 
Sobre Karoline
 
 
Inspirada pelo pai, coronel da PM, Karoline optou pela mesma profissão e estudou muito para ingressar na Instituição - feito que ocorreu em 2004, após competir com mais de 3.000 inscritos e conquistar uma das 15 vagas para integrar o Curso de Formação para Oficiais, ministrado na Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB).
 
 
Bacharel em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública e Direito, pós-graduada no  Curso de Bombeiros para Oficiais e formanda em Educação Física e Intérprete de Libras, a oficial, ao longo da sua carreira, já atuou no 6º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), 6º e 11º Grupamento de Bombeiros, Gabinete do Comandante do CB e no Grupamento de Bombeiros Marítimo.
 
 
Nascida em São Paulo, Karoline vive na cidade do Guarujá, no litoral do Estado, desde 2013. Atualmente ela é casada, se considera mãe de seis cachorros e integra o 21º Batalhão de Polícia Militar do interior (BPM/I).
 
 
Em relação ao futuro, após tantos acontecimentos, Karoline confessa que abrir um restaurante é uma opção. "Conseguir conciliar o amor pela profissão com o amor pela cozinha seria fantástico", finalizou.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Moraes acolhe notícia-crime do TSE e manda investigar Bolsonaro por vazamento de inquérito sigiloso

Ex-boxeador "quebra rosto" da companheira e é preso em flagrante pela Polícia Militar

Campanha eleitoral tem baixa ocorrência de fake news, afirma Barroso

Ato de Lula tem pai-nosso e bandeira do Brasil em dia de Bolsonaro com evangélicos

Não tenho nada a ver com isso, diz Bolsonaro sobre suspeitas contra filho Flávio

Zoo de Sorocaba terá curso de férias para adolescentes