24 de Novembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Senador Arolde de Oliveira morre em decorrência da covid-19

Foto: Agência Brasil
Postado em: 22/10/2020

Compartilhe esta notícia:

O senador Arolde de Oliveira (PSD-RJ) morreu nesta quarta-feira (21) em decorrência de complicações decorrentes da covid-19. A informação foi divulgada pela família no Twitter do senador.

 

As informações são da Agência Brasil.

 

Segundo a postagem, Arolde de Olivera morreu "vítima de covid e como consequência a falência dos órgãos". O senador pegou a covid-19 em setembro e precisou ser internado no início de outubro.

 

O senador tinha 83 anos e era engenheiro e economista. Antes de se eleger senador pelo Rio de Janeiro, foi deputado federal por nove mandatos. Ele também foi secretário de Transportes do Rio de Janeiro durante entre 2002 e 2008, durante a gestão do prefeito César Maia.

 

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, soltou uma nota de pesar pela morte de Arolde de Oliveira. Segundo a nota, Arolde de Oliveira trouxe ao Senado "a experiência legislativa, o supreendente porder de comunicação e o exemplo de sua conduta afetuosa e cordata."

 

"Um dia triste para esta Casa. Um dia triste para os seus eleitores, admiradores, amigos e, especialmente, os seus familiares", diz Alcolumbre na nota.

 

Alcolumbre decretou luto oficial no Senado em homenagem à memória do senado Arolde de Oliveira.

 

O Partido Social Democrático, em nome de seu presidente nacional Gilberto Kassab, "recebe com enorme pesar a notícia do falecimento do senador Arolde de Oliveira, aos 83 anos, no Rio de Janeiro.


Eleito para o Senado em 2018 pelo Rio de Janeiro com 2,3 milhões de votos, Arolde de Oliveira era economista e engenheiro, especialista em telecomunicações. Foi deputado federal por nove mandatos, um democrata que dedicou sua vida à política e à defesa dos interesses dos brasileiros, especialmente dos fluminenses. Natural de São Luiz Gonzaga, no Rio Grande do Sul, Oliveira deixa a mulher Yvelise de Oliveira, e a filha Marina de Oliveira.


À toda sua família, aos amigos e eleitores, o PSD transmite votos de profundo pesar."

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Inflação oficial sobe para 0,56% em outubro, diz IBGE

Urbes libera uso do Cartão Estudante nos dias de provas do Enem 2022

Fortes chuvas em Sorocaba: Manga liga para Tarcísio e notifica órgãos federais

Paulista de Futebol de Amputados: São Bento conquista vice-campeonato estadual

Homem suspeito de tráfico morre em confronto com a polícia e drogas são apreendidas em Araçariguama

Centro de Triagem é local de referência para pessoas em situação de rua