28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Paulista de Futebol de Amputados: São Bento conquista vice-campeonato estadual

Foto: Janice Lacerda
Postado em: 26/06/2023

Compartilhe esta notícia:

Resultado ocorreu após derrota nos pênaltis para o Corinthians

 

Mesmo sob forte apoio do seu torcedor, o Azulão não conseguiu transformar em vitória, e viu o adversário se recuperar ao longo da partida, e ser campeão nos pênaltis, por 6 a 5, em sete cobranças. No tempo normal, a equipe chegou a ficar com dois gols de vantagem no placar, mas após desperdiçar uma cobrança de pênalti, e ter um jogador expulso, viu o Timão crescer de rendimento e igualar o placar nos minutos finais da partida. Os gols foram marcados por William e Digo pelos sorocabanos, e Breno e Franco Medero, pelos paulistanos. O título foi o décimo primeiro do Corinthians, em doze edições disputadas.

 

O duelo marcou um reencontro especial: de um lado, um time que acumulou vários jogos de invencibilidade na competição. Do outro, uma equipe que chegou à decisão após uma classificação difícil nas semifinais. Para o São Bento, estreante em decisões estaduais, o jogo era histórico, por ser realizado no gramado histórico do Complexo Humberto Reale, com boa presença de público nas dependências para criar o ambiente propício para a equipe. Para o Corinthians, que esteve presente em todas finais desde que o campeonato é realizado, era a chance de ficar com a taça depois de um vice-campeonato na temporada passada.

 

O primeiro gol aconteceu após alguns momentos de pressão da equipe alvinegra, quando o azulão encontrou espaço para puxar um contra-ataque pelo meio da defesa, e Digo saiu cara a cara com o goleiro Alan, e colocou no fundo da rede. Já na segunda etapa, após cobrança de lateral, Pedrinho recebe e passa na segunda trave, e Caixa aparece para ampliar o placar. Àquela altura do jogo, tudo parecia encaminhado para uma conquista inédita, porém em pouquíssimos minutos.

 

Em seguida, após um contra-ataque puxado em velocidade, o camisa 10 Pedrinho sofreu um pênalti. A chance estava no pé de William, que acabou batendo pra fora. Na sequência, Breno diminuiu o placar para o Timão. A partir de então, o time beneditino perdeu o controle do jogo, e viu em dois lances Brunão receber dois cartões amarelos, e o vermelho, ficando com um jogador a menos até o final da partida. E o pior aconteceu: bate rebate na área, o camisa 10 uruguaio, Franco Medero, aproveitou a confusão armada na defesa e empurrou pro fundo da rede, igualando o marcador entre as duas equipes. Fim de jogo, e a decisão foi para as penalidades. 

 

O São Bento deu início às cobranças, Pedrinho abriu o placar. Pelo Corinthians, Serginho chutou na trave, e desperdiçou. Na sequência, Dario mandou a bola para fora. Franco Medero, Claitinho, Breno e Rodrigo Amparo, pelo lado do Corinthians, Digo, Caixa e Gordo, pelo São Bento, fecharam a primeira série acertando todas as batidas. Então começou as cobranças alternadas. Pedrinho, mais uma vez, abriu a contagem. Franco Medero, igualou para o Timão. Na sétima cobrança, Caixa tentou colocar no canto baixo, porém a bola parou no goleiro Alan. Para fechar, o autor do primeiro gol do Corinthians no tempo normal, Breno converteu sua última penalidade, e garantiu o título para o Timão. 

 

Com o resultado, o Corinthians mantém seu amplo domínio no estadual em número de conquistas. Agora, são onze títulos, contra um de Ourinhos. São Bento terminou a competição com um vice-campeonato muito celebrado, histórico para o clube que participou pela primeira vez da final. 

 

Na decisão do terceiro lugar, deu raposa

 

Antes da bola rolar para decisão, a equipe de Ourinhos confirmou o favoritismo, e garantiu o terceiro lugar histórico, após goleada para cima da Ponte Preta, pelo placar de 5 a 0. Brunão e Pedrão duas vezes, Jacaré e o colombiano Suárez fizeram os gols da partida. O resultado, ainda conferiu a equipe, o posto de defesa menos vazada da competição, com apenas sete gols sofridos em nove jogos.  O Corinthians ainda levou o troféu de melhor ataque, com quarenta gols marcados, e artilharia, que ficou para o camisa 9 Rogerinho.

 

As quatro equipes agora focam na disputa da Copa do Brasil, que deve acontecer no mês de setembro, com local a confirmar. 


Confira os resultados das partidas:

 

3º Lugar: Ourinhos 5 X 0 Ponte Preta
Final São Bento FA 2 (5) x (6) 2 Corinthians

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

A escolha da coleira adequada

Ocorre neste sábado o último sorteio do “Em Dia com o IPTU”

Até maio, Brasil recebeu mais de 1 milhão de visitantes estrangeiros

Servente de pedreiro é condenado a 34 anos de prisão pela morte de menina Vitória Gabrielly

Bolsonaro define idades mínimas de 62 e 65 anos na Previdência

Apple lança iPhone "popular" com preço inicial de R$ 3.700