Dois secretários municipais e um diretor de área que estavam afastados do governo de Sorocaba foram exonerados pela prefeita, Jaqueline Coutinho. A medida foi publicada no Jornal do Município de sexta-feira (2).
Hudson Zuliani, investigado na Operação Casa de Papel, fez o pedido de exoneração em abril, da Secretaria de Licitação e Contratos. Porém, mesmo afastado, o secretário continuava recebendo os benefícios do Poder Público, aproximadamente R$ 18 mil.
Já Marinho Marte afastado das funções desde março de 2018, que ocupava a pasta de Relações Institucionais e Metropolitanas e o diretor de área Ilzo Lourenço Pereira, são suspeitos de cobrar mensalinho de assessores da Câmara na época em que Marinho foi vereador.
Outras mudanças
Outros dois secretários municipais deixaram o governo na tarde de sexta-feira (2). O Coronel Antônio Valdir Gonçalves Filho, que ocupava a Secretaria de Segurança e Defesa Civil, entregou o pedido de exoneração. Já a secretária de Assuntos Jurídicos e Patrimoniais, Ana Lucia Sabbadin foi exonerada pela atual prefeita, Jaqueline Coutinho.
A decisão ocorreu em reunião realizada no Paço Municipal. Os demais secretários continuam nas secretarias.