25 de Novembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Saae/Sorocaba realiza serviços de melhorias no lago do Parque dos Espanhóis

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 27/08/2021

Compartilhe esta notícia:

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba iniciou, nesta quarta-feira (25), a realização de serviços de melhorias no lago do Parque dos Espanhóis, localizado na região da Vila Assis, Zona Leste da cidade.

 

A intervenção ocorre na saída de rede de drenagem do lago, na altura do número 920 da Rua Doutor Campos Salles. O serviço abrange a implantação de um dique de concreto para elevar, em cinquenta centímetros, o nível de água do lago, a fim de aumentar o volume de reserva do manancial.

 

“Com essa ação, o intuito é sanar as ocorrências de mau cheiro que eventualmente usuários do parque apontam. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em até três semanas”, explica o diretor-geral do Saae/Sorocaba, Ronald Pereira da Silva.

 

Mais serviços no parque

 

A Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) mantém uma programação periódica de ações de manutenção que atendem a áreas públicas, inclusive, ao Parque dos Espanhóis. São serviços, como roçagem e varrição, além de manutenção da iluminação pública e de brinquedos, reparos, pinturas, entre outros.

 

Nesse parque, estão sendo feitos reparos emergenciais, tais como no playground, e, tão logo os contratos para manutenção completa nos espaços públicos da cidade estejam finalizados, a total revitalização do local também já será realizada.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sem provas, Bolsonaro associa Lula a narcotráfico em entrevista a TV italiana

Se Congresso aprovar voto impresso, Guedes vai ter que arranjar verba para implantar, diz Bolsonaro

Governo pretende retirar 900 brasileiros de Israel até sábado

Relator põe reforma do IR na geladeira e novo projeto propõe isenção até R$ 3.300

Colégio Ser! celebra “Sobrevivi a mais de 1000 aulas” destinado ao preparo para o vestibular

Imunidade pós-vacina pode demorar semanas, dizem especialistas