A presidente da Câmara de Araçoiaba da Serra, Valquíria Di Tata, 51 anos, morreu neste sábado de complicações da covid-19.
Ela deixa marido e dois filhos.
Valquíria estava internada na UTI do Hospital Evangélico desde a última terça-feira, de acordo com informações da Câmara.
A Prefeitura de Araçoiaba postou em suas redes sociais uma nota de pesar sobre a morte da parlamentar. "Vereadora por diversos mandatos, teve destacado trabalho social em favor das pessoas menos favorecidas, sendo muito querida e respeitada por toda comunidade. Valquíria era umas das principais lideranças do município", diz o texto.
O prefeito Dr. Quevedo decretou luto oficial de três dias, externando em nome de toda população de Araçoiaba da Serra os votos de pesar aos familiares e amigos.
Covid e Câmara de Araçoiaba
A vice-presidente da Casa, vereadora Cleide (PV), 57 anos, também testou positivo para o novo coronavírus. Seu resultado de seu exame foi divulgado na última quarta-feira (9). Uma estagiária também positivou para a doença.
Um terceiro vereador e uma servidora da Casa apresentaram sintomas gripais e aguardavam os resultados de exame.
A Câmara fechou para atendimento na quinta-feira (10) e retomará as atividades presenciais no dia 21. O local deve passar por desinfecção e os servidores cumprirão jornada de trabalho via home-office.