Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Manga ouve reivindicações e demandas de trânsito e iluminação em bairros da cidade, e promete agilizar execuções

Foto: Divulgação/Secom
Postado em: 04/09/2021

Compartilhe esta notícia:

Equipes da Prefeitura estiveram na Vila Lucy, na Zona Oeste, próximo à Avenida Gal. Carneiro, na Zona Oeste, onde se reuniram a um grupo de moradores e comerciantes para ouvir suas reivindicações para a região e providenciar soluções.

 

Também visitaram os bairros Jd. Luciana Maria e Portal Itavuvu, na Zona Note, e, ainda, o Jd. Terras de Arieta, na Zona Leste da cidade. A ação fez parte do programa “Prefeitura de bairro em bairro”, realizado semanalmente.

 

Em reunião com moradores e comerciantes locais, o prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) recebeu diferentes solicitações relacionadas à segurança e ao trânsito principalmente, além de revitalização de espaços públicos

 

“Embora tenha relatos de furtos, como, por exemplo, de fiação elétrica de imóveis vazios, a população, aqui, já vem percebendo uma melhora na questão da segurança, com as rondas integradas feitas pelas forças policiais”, descreveu o vereador Vitão do Cachorrão.

 

Entre as soluções propostas: iluminação com lâmpadas de LED, revitalização da praça, com a criação de um bolsão de estacionamento, instalação de câmeras de videomonitoramento e obras de melhorias no sistema de transporte sendo realizadas de forma escalonada, por trechos.

 

A equipe do programa “Prefeitura de bairro em bairro” visitou, também, o Jardim Luciana Maria, na Zona Norte de Sorocaba.

 

Manga e equipe se reuniram com moradores, na sede campestre da União Cultural Esportiva Nipo-Brasileira de Sorocaba (UCENS). Na oportunidade, os moradores reivindicaram reparos na pavimentação, revitalização do espaço público próximo à sede da UCENS e o fechamento do acesso à Rua Armando Unruh.

 

Já no Portal do Itavuvu, também na Zona Norte, Manga ouviu que uma das principais preocupações é relativa ao trânsito, que se intensificou no bairro, a partir de obras viárias próximas. Para auxiliar, foi sugerida a implantação de lombadas.

 

Além disso, foram pedidos a revitalização de um parquinho, a ampliação de linha de ônibus, o estudo para abrir uma nova entrada para o bairro e verificar a viabilidade de construção de uma UBS ou creche em terreno próximo.

 

Serviços, como a implantação de lombada e a revitalização do parquinho serão realizados e os demais terão avaliação técnica para execução.

 

A última parada do programa “Prefeitura de bairro em bairro” foi no Jardim Terras de Arieta, na Zona Leste de Sorocaba.

 

Abusos de velocidade nas ruas do bairro foram apontados por moradores. Diante disso, técnicos da Semob vão avaliar os melhores locais para instalar lombadas, a partir de indicações da própria comunidade.

 

A reforma da área de lazer localizada na Alameda Espatódia foi outra demanda apresentada por munícipes e o Poder Público anunciou que vai buscar uma parceria com a iniciativa privada para viabilizar essa melhoria, com instalação de brinquedos e iluminação pública.

 

Um grupo de moradores vai participar de uma reunião com a superintendência do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e técnicos da Prefeitura, para solicitar acessos de entrada e saída do bairro adequados e que comportem o tráfego de ônibus.

 

A remoção de placas que atrapalham o trânsito pela ciclovia da Avenida Paraná também foi citada e será providenciada.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Datafolha: Bolsonaro tem 32% das intenções de voto; Haddad tem 21%

Polícia flagra garoto de 17 anos com moto roubada e réplica de arma em Sorocaba

VÍDEO - Acidente causa queda de 4 postes, deixa motorista ferido e condomínios sem energia

Bandidos põem fogo em carro com jornalista dentro do porta-malas

Ministros do Supremo Tribunal Federal decidem manter Lula preso em Curitiba

Professor Flaviano declara apoio a Jaqueline Coutinho no 2º turno